19 de agosto de 2022


Fundo internacional apoia mulheres jornalistas


06/04/2020


A International Women Media’s Foundation (IWMF) lançou um fundo para jornalistas mulheres que estejam em dificuldade financeira devido à pandemia de coronavírus.

Segundo a instituição, poderão participar do Fundo de Ajuda ao Jornalismo da IWMF jornalistas que tenham perdido trabalho recentemente ou que precisem urgentemente de assistência financeira.

Site da Instituição: https://iwmf.submittable.com/submit/41e7f7ce-db40-4ff6-873f-e24450e27497/journalism-relief-fund-english

O Fundo fornecerá doações de até US $ 2.000, com base em análises caso a caso, de acordo com o grau de necessidade do demandante.

Critérios
Para se qualificar ao Fundo da IWMF, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:
– Ser uma equipe ou repórter freelancer de identificação de mulheres, trabalhando em qualquer meio, cuja profissão principal seja o jornalismo (a prioridade seria dada a freelancers e jornalistas demitidos recentemente);
– Trabalhar em período integral como jornalista nos seis meses seguintes à solicitação de assistência;
– Solicitar assistência em decorrência direta da crise de saúde global;
– Não ter outra fonte de renda disponível no momento.

Benefícios
O Fundo de Ajuda ao Jornalismo da IWMF fornece às jornalistas mulheres o seguinte:
– Assistência vital para prevenir a falta de moradia e a insegurança alimentar
– Cuidados médicos agudos e serviços de saúde mental
– Puericultura
– Suporte legal

Inscrição
Para solicitar assistência do Fundo, o candidato deve preencher questionário preliminar disponível no site da instituição.

Todas as solicitações serão submetidas a processo de verificação. Solicitações que não atendam aos critérios acima não serão consideradas. Os pedidos serão revisados diariamente.

Em caso de dúvida relacionada ao Fundo de Ajuda ao Jornalismo da IWMF, envie e-mail para info@iwmf.org.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012