11/01/2018
A repórter Cláudia Gomes e o cinegrafista Popó Calixto, da equipe da TV Borborema, afiliada do SBT na Paraíba, foram surpreendidos por um ataque de homens armados na última terça-feira (9), enquanto faziam a apuração de um jovem assassinado em um bairro carente de Campina Grande.
“A gente estava no local, fazendo nosso trabalho. E para intimidar equipe, os bandidos chegaram atirando. A gente ficou em choque”, disse a jornalista durante o programa jornalístico “Patrulha da cidade”.
Segundo o relato, Gomes e Calixto colhiam informações dentro de uma residência no bairro de Jeremias, quando quatro homens armados chegaram em um carro e deram vários tiros para o alto, assustando a repórter e o cinegrafista, que fugiram pulando um muro da casa. Apesar do susto, ninguém foi ferido.
“Neste locais imperam a lei do silêncio. Esse é o relato que a gente escuta sempre quando chega no local. Relatos de medo, desespero das pessoas que não conseguem falar com a gente, justamente porque [falar] é colocar a própria vida em risco quando se denuncia algum caso de violência. Os bandidos mandam lá e a gente infelizmente só entra nesses lugares com permissão da bandidagem”, contou Gomes.
Confira o depoimento da repórter aqui.