19 de agosto de 2022


Equipe de TV é expulsa de manifestção em Porto Alegre


25/01/2018


Uma equipe de reportagem da TV Band de Porto Alegre foi hostilizada e expulsa na manhã desta quarta-feira (24), por manifestantes que acompanham o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de um ato nos arredores do Anfiteatro Pôr do Sol, na capital gaúcha.

A informação foi divulgada pela Rádio BandNews FM por meio de seu perfil no twitter.

A repórter Fernanda Farias e o cinegrafista Márcio Godoy estavam fazendo a cobertura no local, onde se concentram os manifestantes que apoiam Lula, quando houve um princípio de tumulto e os profissionais da Band saíram de lá.

A assessoria de comunicação da emissora informou que o incidente foi rápido e os profissionais não foram feridos.

Imagens publicadas no perfil da Band News FM, no Twitter, mostram o momento em que a repórter e o cinegrafista Márcio Godoy entram no carro para ir embora, enquanto os manifestantes batem nos vidros do veículo. Fernanda confessou ter se sentido desrespeitada. “Já fui xingada várias vezes nesse tipo de cobertura. As pessoas ficam muito apaixonadas e cegas, mas é revoltante ouvir ofensas. Eu estava trabalhando e fui chamada de canalha e vagabunda por homens e mulheres. Totalmente desrespeitada”, desabafou.

Também nesta quarta-feira, o canal de notícias havia divulgado erroneamente a condenação “por unanimidade” de Luiz Inácio Lula da Silva antes do resultado final do julgamento do recurso do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre. O ex-presidente recorre da sentença do juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado, que o condenou a nove anos e seis meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Assista ao vídeo:

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012