Emissora do Paraná demite mais de 30 funcionários


12/07/2016


RICTV_2016O Portal Comunique-se postou que a RIC TV, afiliada da Record no Paraná, está promovendo cortes em seu quadro de funcionários. Na última semana, ao menos 30 trabalhadores foram desligados da emissora, sendo oito jornalistas dispensados. As demissões atingiram cinegrafistas, editores, repórteres e pauteiros nas redações de Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu.

A publicação destaca que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR), que está acompanhando o caso, informou que a empresa garantiu que se trata de uma “reformulação” e que não tem intenção de realizar novos desligamentos.

Para a diretora de fiscalização da entidade, Mariana Franco Ramos, a situação é preocupante “pelo fato de a empresa fechar os postos, sem repor as vagas”. “Sabemos que o enxugamento das equipes acaba se refletindo na qualidade do trabalho. Não se faz bom jornalismo sem jornalistas”, afirmou.

Em comunicado oficial, a empresa informa que “realizou ajustes em alguns departamentos”, alegando que teria promovido um “redesenho da operação, visando otimizar a produtividade na atual conjuntura do mercado”.