Vladimir Herzog tem seu registro homologado


18/04/2016


logo-chapa-vladimir-herzog

A Chapa Vladimir Herzog  foi oficialmente homologada na  tarde de sexta-feira ( 15/4 ). Ela atendeu a todos os requisitos estabelecidos pelo Estatuto e pelo Regulamento Eleitoral. As outras chapas concorrentes  tiveram o prazo de  inscrição  prorrogado até  20 de  abril a fim de atenderem  exigências estatutárias para participar da eleição geral do dia 28.

A Chapa Vladimir Herzog foi a primeira a ser aprovada pela Comissão Eleitoral durante a reunião realizada, na tarde de 15 de abril, na sala do Conselho Deliberativo da ABI. A Comissão,  presidida pelo Conselheiro Carlos Newton, prorrogou o prazo de inscrição das Chapas Villa-Lobos e Barbosa Lima Sobrinho até a próxima quarta-feira  ( 20/4 ) por não terem cumprido vários dispositivos estabelecidos  pelo Regulamento Eleitoral.

Ao examinar as duas chapas a Comissão Eleitoral encontrou um candidato morto há alguns anos, associados disputando vários cargos, na mesma legenda,  o que  também é vedado pelo Artigo 25º do Regulamento Eleitoral. Em uma das chapas, o candidato à presidência habilitava-se também, na mesma eleição, ao cargo de membro efetivo do Conselho Deliberativo. O candidato à vice-presidência postulava  ainda o cargo de Diretor Econômico- Financeiro e uma vaga como membro efetivo do CD, o que é proibido pelo Artigo 25º do RE.

Outros candidatos  apareciam registrados, ao mesmo tempo, em duas chapas diferentes, o que é  também vedado pelo mesmo Artigo 25º do RE. Havia ainda sócios que, no passado , pediram para se desligar da entidade, além de candidatos que não constam do cadastro social da ABI. Uma das chapas apresentou apenas nomes para o cargo de membros  efetivos do Conselho Deliberativo, deixando de indicar os respectivos 15 suplentes, deixando de cumprir o que estabelece  o Artigo 14º do RE  que só autoriza o registro de chapas completas, com  51 nomes , para todos os cargos.

A Chapa Vladimir Herzog foi encaminhada à Comissão Eleitoral no dia 11 de abril como estabelece o Edital de Convocação para a realização da Assembleia Geral Ordinária e que deu início ao processo eleitoral da Casa. Não houve nenhuma exigência da CE e a Vladimir Herzog foi aprovada oficialmente quatro dias depois.

Diante do número expressivo de irregularidades constatado nas duas outras chapas concorrentes a CE decidiu democraticamente prorrogar,  pela segunda vez, o prazo de inscrição a fim de que fossem sanadas as falhas identificadas e permitir que  pudessem participar da eleição que vai escolher os novos dirigentes da ABI. De acordo com o Regulamento Eleitoral,  as chapas para serem homologadas precisam que todos os  seus candidatos estejam  com suas mensalidades rigorosamente em dia (Artigo 27º do RE).

Ao serem oficialmente registradas pela CE, os representantes das chapas receberão da Tesouraria dois jogos de etiquetas com os nomes e endereços dos associados em condições de votar, como estabelece o Artigo 26º do mesmo diploma legal.

A Chapa Vladimir Herzog foi homologada com a participação dos seguintes associados:

CHAPA VLADIMIR HERZOG 2016/2019

Diretoria:

— Presidente: Domingos Meirelles

— Vice-Presidente: Paulo Jerônimo de Sousa

— Diretora Econômico-Financeira: Ana Costábile

— Diretor Administrativo: Lindolfo Machado da Rosa

— Diretor de Assistência Social: Arcírio Gouvêa Neto

— Diretor de Cultura e Lazer: Jesus Chediak

— Diretor de Jornalismo: José Luís Laranjo Duarte

Conselho Consultivo:

–Alberto Dines

–Audálio Dantas

— Ferreira Gullar

— Juca Kfouri

— Cícero Sandroni

— Ziraldo

–Aziz Ahmed

Conselho Fiscal:

— Paulo Gravina

— Rosângela Amorim

— Claudineia Lage

— Maurício Max

— Luiz Carlos de Oliveira (Chester)

— Jorge Ribeiro Silva

— Amiccucci Gallo

Conselho Deliberativo (Efetivos)

Fábio Costa Pinto

Múcio Aguiar

Raul Silvestre

Loris Baena

Luthero Maynard

Jarbas Domingos Vaz

Jesus Antunes

Siro Darlan

Wilson Alves Cordeiro

Marcus Miranda

Marcos Gomes da Silva

Silvestre Gorgulho

Flávio Tavares

Gerdal Renner

Elio Maccafferri

Conselho Deliberativo (Suplentes)

Petrônio de Souza

Luis Carlos Azedo

Alcyr Cavalcanti

Adalberto Diniz

Marcelo Tognozzi

Norma Sueli

Andrei Bastos

Carlos Di Paola

João Bosco Serra e Gurgel

Luan Henrique Alves

Paulo Marinho

Ilma Martins

Jonas Vieira

Gioconda Cavaliere

Jorge Oliveira da Silva