Editora Abril demite executivos e reformula estrutura


Por Kika Santos *

26/08/2014


 

abril

O presidente da Editora Abril, Alexandre Caldini, anunciou nesta segunda-feira (25/8) , em um comunicado, as demissões de Cláudia Vassallo, superintendente de negócios e tecnologia e ex-diretora de redação da Exame; Thais Chede Soares, diretora geral de publicidade; Angelo Derenze, presidente da Casa Cor, Fernando Costa, diretor de assinaturas, e Helena Bagnoli, superintendente do setor de revistas segmentadas.

Também deixam a empresa Claudia Giudice, Guilherme Werneck, Danieli Mastropietro e Sérgio Zális. Na área de Publicidade, os demitidos são os diretores Ana Paula Teixeira, Márcia Soter, Marcos Gomez, Renato Cagno, Robson Monte e Sérgio Amaral, enquanto do Marketing saem os diretores Christiane Ruegg, Claudia Furini, Louise Faleiros, Paulo Camossa e Viviane Palladino.

A medida faz parte do novo modelo organizacional adotado pelo grupo, cuja intenção é reconfigurar a estrutura das Unidades de Negócios (UN) e criar áreas de orientação e suporte corporativos. Há um mês no cargo, Caldini explica que as medidas visam atender às necessidades estratégicas do redimensionamento da relação da Editora Abril com o mercado publicitário. “Também foi com este raciocínio, e sempre olhando para os nossos processos de gestão de talentos, que desligamos algumas pessoas, movimentamos muitas outras e contratamos no mercado alguns perfis que nos faltavam”.

A nova configuração foi dividida em quatro Unidades de Negócios: “Notícias e Negócios”, “Mulheres e Celebridades”, “Homem & Fitness e Arquitetura e Design”, que ganharam novos líderes e foram estruturadas em três pilares: Editorial, Marketing e Publicidade.

“Notícias e Negócios”, que reúne todas as marcas vinculadas a VejaExame e ao Brasil Post, conta com divisão editorial – Eurípedes Alcântara com Veja e André Lahoz com Exame. A área fica sob gestão direta do presidente da Abril Mídia, Fábio Colletti Barbosa.  Rogério Gabriel Comprido assume como diretor-superintendente.

Já “Mulher e Celebridades”, que atende títulos como ClaudiaCaprichoMdeMulherAnaMaria, Elle,Estilo, Tititi e  Contigo!, terá Paula Mageste como  diretora-superintendente e comando de Patrícia Hargreaves, que assume, ainda, a direção de redação de Contigo!.

Dulce Pickersgill assume a função na “Homem Fitness”. A divisão agrupa Disney, editoria Jovem como Superinteressante, Mundo Estranho, Guia do Estudante e Almanaque Abril, editoria Homem com Quatro Rodas, VIP, Playboy, Viagem e Turismo, Guia Quatro Rodas e National Geographic e editoria Fitness com Saúde, Boa Forma, Placar, Men’s Health, Women’s Health e Runner’s World.

“Arquitetura e Design” será comandada por Lívia Pedreira, que ficará responsável porArquitetura&Construção, Casa Claudia e Casa Cor.

“O que fizemos foi, de fato, uma reestruturação profunda, relevante e necessária. Partimos da estrutura ideal e buscamos igualmente as pessoas ideais para as posições-chave”, ponderou Caldini.

 

O presidente da Abril Mídia, Fábio Barbosa, e Giancarlo Civita, do Conselho de Administração, enalteceu o trabalho dos novos executivos, desejando sucesso à equipe. “Aproveito, também, para reforçar meu apoio e desejar sucesso para este novo time que agora entra em campo e que tem pela frente uma missão tão desafiadora quanto fascinante, que é transformar em valor as oportunidades que estão surgindo neste novo momento da indústria, preservando nossa qualidade editorial”, disse.

* com informações do Portal Imprensa