Dicas culturais para o final
de semana, e além dele


22/01/2021


Dicas de fim de semana

FAMÍLIA E CANTORES

NO ANIVERSÁRIO DE TOM

O fim de semana começa bem com Jacques e Paula Morelenbaum iniciando, hoje, numa live on line, os festejos de aniversário de Tom Jobim, que faria 94 anos na segunda-feira. Amanhã, Juliane Boldini canta o “maestro soberano” em outra live. Marina Lima também será homenageada e Marcos Sacramento canta músicas inéditas. Tudo grátis. Tem ainda a Mostra de Cinema de Tiradentes que exibe hoje o filme Ostinato sobre o mpúsico Arrigo Barnabé que faz show em seguida. O documentário Callado, sobre a vida do jornalista e escritor Antonio Callado, que estreou no Cine Itaú Botafogo, em fevereiro estará no Now e Globonews. Espere um pouquinho e verá de sua poltrona sem riscos. Tem ainda peças de teatro on line, séries, livros e filmes. E, apesar dos lindos dias de sol, não se arrisque na rua, em bares e calçadão. Acorde cedo, dê uma caminhada de máscara na beira da praia, um mergulho na água geladinha e volte para casa. A vacina ainda demora um pouquinho até porque você não vai furar fila como algumas autoridades estão fazendo, não é?. Uma vergonha! Boa semana para todos.

ENTREVISTAS

19h30 – 2ª feira (25/1): ABI Esporte: o tema do programa é a Copa Libertadores da América – Palmeira x Santos com apresentação do jornalista Marcos Gomes. Os convidados são o neurocientista e palmeirense Miguel Nicolelis; o conselheiro da ABI (e santista) Laurindo Lalo Leal; e o jornalista e antropólogo Nicholás Cabrera.

SÉRIES 

Netflix  

Cobra Kai: com três temporadas, agora já com Elisabeth Shue (aos 57 anos) em dois episódios da terceira temporada da série, uma continuação de Karatê Kid onde interpretou Ali Mills, paixão de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Laurence (William Zabka) na trama do  clássico filme de 1984. Como Alli Mills, Elizabeth tem importante atuação na reconciliação de Daniel e Johnny que ainda brigam por ela, após 35 anos.

Dix por cent: desde ontem que uma das séries francesas mais populares estreou no canal e chega a sua quarta e última temporada. A agência de talentos ASK continua vivendo os desafios de manter sua clientela estrelada satisfeita. Os clientes são Charlotte Gainsbourg (filha de Serge Gainsbourg e Jane Birkin), Sigourney Weaver e Jean Reno, entre outros, que aparecem na despedida da série.

Reckoning: Acerto de Contas – série australiana de suspense. Mostra que as pessoas diferentes têm algo em comum também. A história acompanha dois homens que são exatamente assim. Eles pouco se cruzam, mas parece que o caminho dos dois são idênticos.

Globoplay

A cor do poder: em quatro episódios está no canal. O par romântico se conhece desde criança quando a mãe de Callum era babá de Sephy. Passam um longo período afastados  e se cruzam já adultos numa festa na casa dela onde ele é garçom. O noivo dela enxerga o perigo e o hostiliza. Mas Callum (branco) e Sephy (preta) logo se apaixonam. O ambiente onde a trama se desenrola é de História alternativa que imagina a Europa colonizada há 700 anos por um Império de nome Apricano e se passa em Albion, onde seria a Inglaterra hoje. Ali vive uma sociedade racializada em favor da elite negra e as classes sociais têm nomes . Os abastados são Elite e os desvalidos os Zeros ou blankers (lixo branco). Os choques entre a violenta polícia e os últimos são constantes.

Transplant: as provações de um médico sírio no Ocidente. Com a Síria devastada pela guerra, o médico Bash  vai para o Canadá e consegue emprego num restaurante. Depois de um caminhão invadir o espaço e Bash operar um cliente ali mesmo ele consegue emprego em um hospital de Toronto. A série mostra a dificuldade de exercer uma profissão como imigrante não é fácil.

PrimeVideo e Amazon– The boys (Os rapazes): em uma segunda temporada mais intensa, Butcher, Hughie e a equipe se recuperam de suas perdas da primeira temporada. Fugindo da lei, eles sofrem para lutar contra os Super-heróis. Enquanto Vought, a empresa que gerencia os heróis, entra em pânico com a ameaça dos Supervilões, e uma nova heroína, Stormfront, agita a empresa e desafia um Homelander já instável. Com Karl Urban, Jack Quaid e Antony Starr.

HBO – Vergonha: a produção espanhola está em sua segunda temporada e mostra os esforços de Jesus e Nuria para construir uma família modelo, lidando com um filho adotivo e uma gravidez, o casal ainda vai conhecer outros pais da escola e tentar reafirmar sua perfeição.

Disney + – Agora Muppets: para ver com filhos e netos. Os Muppets se preparam para uma série de streaming, com a participação de diversas celebridades, como Seth Rogen e Ru Paul. Quem precisa preparar tudo é Scooter, que estáa um pouco enrolado com os pormenores da produção e precisa mostrar para os colegas o resultado do programa rapidamente.

FILMES

VIRTUAL

 

6ª feira (22/1) – 20 hs – abertura da MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES on line – a 24ª edição do evento exibe de hoje a 30/1, 114 filmes de produção nacional em programação on-line gratuita (o acesso é feito por meio do site mostratiradentes.com.br). Há longas inéditos e a abertura hoje é com o documentário OSTINATO, de Paula Gaitán, sobre o músico Arrigo Barnabé que apresentará um show após a sessão. A mostra abre o calendário de festivais audiovisuais no país, também inclui debates, oficinas e rodas de conversa.

3ª feira, 26– 20hs – Cineclube Macunaíma da ABI – Sertânia (2020), 97 minutos, dirigido por Geraldo Sarno com o tema da migração nordestina, costurando a vida no Sudeste e o cangaço. Com Vertin Moura, Julio Adrião e Kecia Prado. No canal da Associação Brasileira de Imprensa no YouTube. Em seguida, haverá debate.

Produções em que Nova York é o principal

Manhattan (1979)- os projetos e a vida de Woody Allen se confundem com a cidade. Ele faz uma declaração de amor à NY através de imagens. Na APPLE TV.

Bonequinha de luxo (1961) – o filme de amor de Blake Edwards é com Audrey Hepburn como Holly Golightly que toma café da manhã olhando as joias da Tiffany&Co, na Quinta Avenida. Mostra a sociedade nova-iorqueina sem moralidades ao som da canção Moon River. Quando puder ir à Nova York depois da pandemia as joias serão vistas do Blue Box Cafe que inaugurou na loja. No Now e YouTube.

Sex and the city  a série (que terá uma nova temporada este ano) rendeu dois filmes e apresenta uma NY cosmopolita, centrada em mulheres e com temas como romance, sexo e moda. O seriado virou roteiro de viagem que inclui o chafariz da Columbus Circle, o Hotel Plaza, a loja de sapatos Manolo Blahnik, a Biblioteca Pública, os cupcakes da Magnolia Bakery e o bar do Onieal’s. As quatro amigas adoram beber um Cosmopolitan. Um dos filmes e a série estão no Now.

Taxi driver (1976) – de Martin Scorcese. Mostra as ruas de Nova York como palco da indiferença e alienação humana. O diretor questiona a apática e as consequências em uma época em que a prostituição, o tráfico de drogas, a máfia e a corrupção reinavam na cidade, muito antes da política de tolerância zero de 1994 a 2001 do prefeito Rudolph Giuliani. No Claro Video, Now e Apple Tv.

Warriors  –  Os selvagens da noite (1979) – o diretor Walter Hill mostra que cada canto de NY pode ser sombrio e perigoso. Trata-se de uma gangue que vai cruzar o território de rivais para chegar ao próprio bairro. Assim os Warriors começam a jornada do Bronx a Coney Island para se salvar e NY se torna uma selva de sobrevivência com abordagem pop e psicodélica. Mostra ainda o perigo de se andar de metrô e no Riverside Park, à noite.om relato meticuloso de quase todas as cenas do filme. Há uma pesquisa no site Scouting New York  Prime Video.

Faça a coisa certa (1989) – as tensões raciais são intensas no filme que apontam como o melhor trabalho de Spike Lee. Ele criou um Brooklyn opressor onde os ítalos-americanos bem sucedidos entram em confronto com negros. As ocações são no quarteirão da Stuyvesant Avenue, entre a Lexington Avenue e a Quicy Street. No Telecine Cult e Now.

Mad Men – o seriado apresenta a NY dos anos 60. A série é aclamada por ter retratado de maneira fiel o universo dos publicitários da Madison Avenue, além de sexualidade, alcoolismo, contracultura e fumo. Now e Prime Video

Os embalos de sábado à noite (1977) – de John Badham. O filme parte do movimenro disco que nasceu nas comunidades latinas, gays negras de NY para apresentar um filme de dança, mas por trás da festa, está um jovem da classe operária em busca de uma vida melhor, representando pela ponte que liga o Brooklyn (hoje um local chique) à Manhattan.Telecine Play, Now, Netflix e Telecine Cult.

Os Muppets conquistam Nova York (1984) – de Frank Oz. Os Muppets resolvem levar seus show para NY e visitam a Pulitzer Fountain, o famoso restaurante Sardi’s, o Playland Park, em Rye, e a Cherry Hill no Central Park, além do Conservatory Water Central e o Teatro Biltmore, conhecido agor como Samuel. J. Friedman depois de um incêndio. Apple TV e YouTube.

Senfeld – a série criada pelos geniais Larry David e Jerry Seinfeld mostra o bem-humorado dia a dia de um grupo de amigos. Entre o cachorro-quente do Gray’s Papaya, uma passada na H&HBagels, uma refeição no Tom’s Restaurant e um jogo no Yankee Stadium, além de várias frases e passagens entraram para a cultura pop. Prime Video e Warner Channel.

LIVROS

INFORMAÇÃOLivraria Timbre que fecha as portas no dia 31/1 está se desfazendo de seus estoques com desconto de 15%. A filial da Argumento, do Rio Design Barra, que também fecha no fim do mês, promove na última semana um saldão.

Livros de Antonio Callado:

Quarup(1967), considerado a obra-prima, descrevendo a festa indígena; Bar Don Juan(1971;  Reflexos do Baile (1976).

ORWELL: um homem de nosso tempo – de Robert Bradford (Tordesilhas- R$ 69,90)- mostra como a obra de Orwell  (A revolução dos bichos e 1984 que serão publicados de novo por mais de 20 editoras) antecipou questões sociais e políticas que sobrevivem até hoje , entre elas a ameaça do autoritarismo e a xenofobia.

SHOWS E LIVES

Sexta-feira,22

20hs – Música, letra e dança: homenagem a Marina Lima – as atrizes-cantoras Babi Xavier, Carol Fazu e Helga Nemetik prestam tributo ao repertório de Marina Lima com canções como Uma noite e meia, Eu te amo você, Virgem, Fullgás e À Francesa, em exibição on-line e ao vivo, transmitido do Teatro Prudential. Os ingressos custam a partir de R$25, e podem ser adquiridos por meio do Sympla (site.bileto.sympla.com.br/teatroprudential).

20 hs – Marcos Sacramento apresenta composições inéditas que criou durante a quarentena , em show com transmissão ao vivo,  no projeto Em casa no Rival. Clássicos do samba de Noel Rosa, Ari Barroso e Vinicius de Moraes gravados pelo cantor  também serão interpretados. O espetáculo é exibido do Rival e tem a participação dos músicos  Luiz Flávio Alcofra (violão), Netinho Albuquerque (percussão), Pedro Aune (baixo) e Daniel Vasques (sax). A apresentação é gratuita, via YouTube (/TeatroRivalRefit).

21 hs –  Jacques e Paula Morelenbaum homenageiam Tom Jobim pelos  seus 94  anos  na 2ª feira com um show feito de casa com transmissão pelo YouTube  do Blue Note (/bluenotesp e /bluenoterio). Eles recebem, remotamente, os filhos de Tom, Paulo (no piano)e a cantora Maria Luiza, Marcos Valle, além dos violonistas Lucas Galvão e Lucas Nunes, a cantora Maúcha Adnet e o baterista Paulo Braga. Entre as músicas apresentadas estão SabiáPassarim, Águas de março e Brigas nunca mais.

SÁBADO, 23

20hs – Tributos –  Juliane Bondini, Igor Eça (arranjador, filho de Luizinho Eça) e  o saxofonista Renato Aroeira fazem show interpretando Tom Jobim. A live é gratuita transmitida do palco do Teatro Prudential. Eles vão criar a atmosfera musical do disco Getz/Gilberto, lançado por João Gilberto, em 1964 com o saxofonista Stan Getz que tem oito músicas de Tom Jobim entre as 10 faixas do álbum. O repertório fica disponível no YouTube (/teatroprudential). A série Tributos acontece sempre aos sábados e segue até o dia 6/2.

TEATRO

SÁBADO, 23

20hs  Parece loucura mas há método – o espetáculo on-line da Armazém Companhia de Teatro tem ingressos gratuitos que devem ser retirados no Sympa (armazemciadeteatro). Interpretada por dez atores – entre eles Lui´s Lobianco e Kelzy Ecard – a peça promove embates de ideias entre personagens shakespearianos. Cabe ao público decidir os “vencedores”. Até 14/2.

DOMINGO- 24

18hs – Parece loucura mas há método – o espetáculo on-line da Armazém Companhia de Teatro tem ingressos gratuitos que devem ser retirados no Sympla (armazemciadeteatro). Interpretada por dez atores – entre eles Luís Lobianco e Kelzy Ecard – a peça promove embates de ideias entre personagens shakespearianos. Cabe ao público decidir os “vencedores”. Até 14/2.

19 e 21 hs – Neste mundo louco, nesta noite brilhante  de Silvia Gomes, com Débora Falabella e Yara de Novaes. A vigia de uma estrada abandonada encontra uma garota delirando depois de estuprada numa noite estrelada. Grátis  e reserva pelo site da Sympla.

____________________________________________________________________________________________

Agenda Cultural na TV
📆 Sexta-feira 22/01/21
💉 VACINA JÁ PARA TODOS !!!!!!

13:30: Canal Curta (556): “Impressões do Mundo: John Dramani e As Ditaduras Africanas”, documentário, ( A incrível história do escritor John Dramani, que ainda criança viu seu país, Gana, ser vitimado por um golpe militar, até se tornar presidente eleito e um dos mais populares líderes democráticos da África. Seu livro “Meu primeiro Golpe de Estado” narra suas memórias e traça um panorama da África e das décadas perdidas entre ditaduras e guerras civis sangrentas e cruéis. As perspectivas do continente que aos poucos se democratiza e o futuro visto por quem viveu as tragédias e participa como presidente na construção da democracia em seu país.); Direção: Ronaldo Duque , 2016, BRA;

14:00: Canal Curta (556): “Incertezas Críticas: Christian Boltanski”, documentário, (O francês Christian Boltanski é um dos mais importantes artistas do mundo hoje, com obras marcantes na Documenta de Kassel, na Bienal de Veneza e no Grand Palais de Paris, entre outros. No seu ateliê em Malakoff, ele fala sobre sua trajetória, seu processo criativo, o papel da memória em suas obras e o trauma do Holocausto. Ainda neste programa, Boltanski dá sua visão sobre o que é ter uma ideia na arte, conta sobre a venda do direito de gravar 24 horas por dia seu ateliê e explica alguns dos temas principais de sua obra.); Elenco: Andreas Huyssen; Direção: Daniel Augusto, 2015, BRA;

14:45: Canal Film & Arts (648): “Vitor Hugo (Episódio 2)”, documentário, (Enquanto luta pelas reformas sociais e pela liberdade das pessoas, Victor Hugo descobre a hipocrisia e o cinismo que existe em todo o esforço político.); Elenco: Yannick Choirat, Isabelle Carré, Erika Sainte ; Direção: Jean-Marc Moutout , 2018, FRA;

15:00: Canal Arte 1 (553): “Arte 1 Documenta: Jazz Loft por W. Eugene Smith”, biografia, (Na Manhattan da década de 50, um loft reuniu jazzistas como Thelonious Monk e Ronnie Free em sessões de improvisos. O documentário mostra a obsessão do fotógrafo W. Eugene Smith pela história do local.); Direção: Sara Fisko, 2016;

15:05: Canal Telecine Cult (666): “Glória Feita de Sangue”, drama, (Durante a Primeira Guerra, o general Broulard envia suas tropas para uma missão suicida. Após fracassar, ele exige levar três soldados à corte marcial, mas o coronel Drax entra em ação para protegê-los.); Elenco: Kirk Douglas, Adolphe Menjou, Ralph Meeker; Direção: Stanley Kubrick, 1957, USA;

16:00: Canal BIS HD (620): “Rock Legends – Gun ‘n’ Roses”, diversos, (Neste episódio, confira a história do Guns ‘N’ Roses. Vendendo milhões de discos no fim dos anos 80 e início dos anos 90, o grupo liderado por Axl Rose é um dos mais bem-sucedidos do rock.); Direção: Lindy Saville, 2014, GBR;

16:00: Canal Curta (556): “O Guia Pervertido da Ideologia – Parte 1”, documentário, (Os realizadores de O Guia Pervertido do Cinema retornam com essa busca por significados escondidos no cinema. O filósofo Slavoj Zizek usa sua interpretação das imagens em movimento para apresentar uma jornada cinematográfica ao coração da ideologia: os sonhos que formam nossas convicções e costumes coletivos.); Direção: Sophie Fiennes, 2012, IRL;

16:00: Canal Brasil (650): “Mostra Docs Musicais: Jards”, documentário, (Uma celebração à vida e obra do cantor, compositor e ator Jards Macalé. O documentário mostra o processo criativo envolvido na concepção de seu último álbum, destacando a destreza com diversos instrumentos.), Direção: Erik Rocha, 2013, BRA;

18:00: Canal Arte 1 (553): “Arte 1 Visual: Histórias as Arte: Boris Kossoy”, documentário, (Este episódio é dedicado ao fotógrafo Boris Kossoy, tido como um dos principais teóricos e historiadores de fotografia do Brasil. Primeiro em sua casa e, depois no centro de São Paulo, Kossoy comenta sua obra.); Direção: Karina Ades, 2019;

18:00: Canal Film & Arts (648): “Estive em Lisboa e Lembrei de Você”, drama, (Desiludido, Sérgio decide deixar Cataguases, em Minas Gerais, e tentar viver fora do Brasil. Chegando em Portugal, ele percebe que a vida de imigrante não é tão fácil quanto dizem e vê seu sonho de juntar dinheiro cada vez mais distante.); Elenco: Paulo Azevedo, Amanda Fontoura, Renata Ferraz, Henrique Frade, Rodrigo Almeida; Direção: José Barahona, 2015, BRA/PRT;

18:30: Canal Telecine Cult (666): “Mare Nostrum”, drama, (Após anos trabalhando na Espanha, Roberto desiste da vida no exterior. Já Mitsuo decide retornar do Japão quando sua casa é destruída por um tsunami. O destino os coloca frente a frente.); Elenco: Silvio Guindane, Ailton Graça, Carlos Meceni, Cesar Mello, Lívia Santos, Ricardo Oshiro; Direção: Ricardo Elias, 2018, BRA;

19:00: Canal Curta (556): “A História Oculta das Obras de Arte: Episódio Poussin”, documentário, (Os maiores especialistas da obra de Poussin se reúnem no Museu do Louvre para analisar, minuciosamente, a arte do pintor. Todos os quadros estão como quando foram pintados: sem molduras e expostos em cavaletes. Este documentário investiga as histórias de obras que os museus e os especialistas preferem omitir, entre as quais, a intrigante e quase desconhecida história de “O voo dentro do Egito”, de Poussin.); Direção: Stan Neumann e Juliette Garcias, 2011, FRA;

19:25: Canal Brasil (650): “Lamarca”, drama, (Os últimos anos da vida do capitão Carlos Lamarca, que abandonou as Forças Armadas para lutar contra a ditadura. O filme acompanha a opção radical pela revolução, o envio da mulher e filhos para Cuba e sua a morte.); Elenco: Luiz Maçãs, Nelson Xavier, Anna Cotrim, Eliezer de Almeida, Marcelo Escorel, Selton Melo, Carlos Zara, Ernani Moraes, Paulo Betti, Camilo Bevilácqua, José de Abreu, Roberto Bomtempo, Jurandir de Oliveira, Enrique Diaz, Nelson Dantas, Patrícia Perrone; Direção: Sérgio Rezende, 1994, BRA;

20:00: Canal Curta (556): “Palmares: Coração Brasileiro, Alma Africana: Terra de Liberdade”, documentário, (No início do século XVII, escravos fugidos da Capitania de Pernambuco se refugiam na Serra da Barriga, numa região de muitas palmeiras. Serão conhecidos como os Negros do Palmar. Fogem de um mundo onde a escravidão é natural e abençoada pela Igreja. Escapam dos castigos que violentam sua condição humana. Irão construir o maior baluarte de liberdade da nossa história.); Direção: José Carlos Asbeg e Luiz Arnaldo Campos, 2018, BRA;

20:20: Canal Telecine Cult (666): “Duas Vezes Spielberg: Encurralado (1971)”, ação, (Homem de negócios (Dennis Weaver) dirige sozinho em uma estrada secundária, quando de repente se vê perseguido por um motorista de caminhão (Lou Frizzell).); Elenco: Dennis Weaver, Eddie Firestone, Jacqueline Scott; Direção: Steven Spielberg , 1971, USA;

20:53: Canal TNT (651): “Drácula: A História Nunca Contada”, ação, (Um conflito se inicia quando o rei Mehmed exige que os moradores da Transilvânia entreguem 100 crianças ao exército turco. Para defender seu povo, o príncipe Vlad transforma-se numa terrível criatura.); Elenco: Luke Evans, Dominic Cooper, Sarah Gadon; Direção: Gary Shore, 2014, USA/GBR/IRL;

21:30: Canal Arte 1 (553): “Arte 1 Apresenta: Ella Fitzgerald Ao Vivo em Bruxelas”, musical, (Em 1957, a cantora de jazz norte-americana Ella Fitzgerald se apresentou no Palácio das Belas Artes, em Bruxelas, na Bélgica, ao lado do pianista Oscar Peterson, do baixista Ray Brown e do baterista Jo Jones.); Direção: Nicolas Dor, 1965;

21:30: Canal Curta (556): “Minha Vida na Alemanha de Hitler”, documentário, (Nas eleições legislativas de 1928, na Alemanha, os nazistas não conseguiram amealhar mais do que 2,8% dos votos. Então, como Adolf Hitler conseguiu chegar ao poder em 30 de janeiro de 1933? Depois do crash do mercado de 1929, a crise econômica chegou à Alemanha e os confrontos entre os membros do Partido Comunista e os nazistas do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães aumentaram. Este episódio enfoca o incêndio do Reichstag (o prédio do Parlamento), as prisões de opositores políticos, a suspensão das liberdades civis fundamentais e a abertura dos primeiros campos de concentração.); Direção: Jérôme Frieur, 2018, FRA;

22:00: Canal Telecine Cult (666): “Duas Vezes Spielberg: Louca Escapada”, aventura, (Loue Jean Poplin é uma mãe desesperada que ajuda o marido a escapar da prisão para que possam ir até Sugarland recuperar o filho, que foi levado para a adoção.); Elenco: Goldie Hawn, Ben Johnson, Michael Sacks; Direção: Steven Spielberg, 1974, USA;

22:15: Canal Arte 1 (553): “Arte 1 Apresenta: Jazz Concerts: Quincy Jones”, musical, (O cantor e produtor musical norte-americano Quincy Jones gravou uma apresentação ao vivo para a emissora de televisão belga, RTB, em 1961. Na ocasião, Quincy Jones interpreta os sucessos “Gypsy” e “Tickle Toe”.); Direção: Chuck Kerremans, 1961;

22:30: Canal Curta (556): “Favela é Moda”, documentário, (Favela É Moda revela a força estética e política de jovens negros das periferias do Rio de Janeiro em busca de realização pessoal no mundo da moda. O documentário aborda a recente tendência do surgimento de agências de modelos nestas periferias e revela os dilemas, sonhos e desafios dos jovens em busca de visibilidade, distinção e ascensão social e nos apresenta uma geração que acredita na afirmação de identidades e sexualidades. O filme acompanha o desenvolvimento de modelos de uma agência que tenta reverter o cenário de sub-representação dos corpos negros e fora do padrão estabelecidos na moda.); Direção: Emílio Domingos, 2020, BRA;

22:30: Canal Brasil (650): “Marielle, O Documentário (Episódio 1)”, documentário, (Na noite de 14 de março de 2018, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram assassinados. Dois anos depois, os mandantes do crime ainda não foram identificados.); Direção: Caio Cavechini, 2020, BRA;

23:00: Canal Arte 1 (553): “Cine Clube Arte 1: A Caça”, drama, (O longa mostra as consequências de uma falsa acusação de abuso contra Lucas, o professor da creche local. A obra foi Premiada no Festival de Cannes de 2012 e indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2014.); Elenco: Mads Mikkelsen, Thomas Bo Larsen, Annika Wedderkopp; Direção: Thomas Vinterberg, 2012, DNK/SWE;

23:00: Canal BIS HD (620): “Hip Hop Machine (Episódio 8)”, musical, (Hip Hop Machine é o encontro do Jazz com o Rap. Leo Gandelman se junta aos artistas em ascensão do Rap nacional para bater um papo com eles e fazer performances incríveis. Nesse episódio é a vez de Delacruz.); Direção: Bruno Costa e Leo Gandelman, 2018, USA;