“Declama na ABI” convida sócios para sarau do projeto “Poesia é a nossa cara”


Por Claudia Sanches

21/10/2015


100_3205

A escritora Lúcia Matos autografa seu último livro de poesias “Alquimizar”

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI), convida os associados para a quarta edição do evento “Declama ABI” com a participação especial do “Projeto Poesia é Nossa Cara” no dia 30 de outubro de 2015, a partir das 16 horas. A parceria surgiu do encontro informal do radialista Carlos Rocha com a professora Lúcia Matos, coordenadora do projeto, no Centro de Literatura do Forte de Copacabana.

Durante o evento haverá a apresentação musical de Fátima Villela e seu grupo “Vocalizart”; com recital de poemas e tarde de autógrafos com Lúcia Mattos, que estará autografando seu último livro de poesias “Alquimizar”.

O projeto “Poesia é nossa Cara” se desenvolve como uma identidade poética na valorização oral da poesia falada, buscando espaços cada vez mais comprometidos com a mostra cultural e dos bens culturais da sociedade brasileira. O trabalho incentiva a leitura e a construção poética dos jovens e adultos no prazer da troca de experiências e compartilhamento do fazer poético. O grupo se apresenta em bares, condomínios, escolas e espaços culturais no Rio de Janeiro, desde sua primeira apresentação em 2005, em Copacabana no Bar “Nossa Cara”.

O “Declama na ABI” já  fez três apresentações ao longo deste ano. Poetas, cantores, músicos e artistas da cidade vêm contribuindo com sua arte, uma melhor forma de valorização da cultura do Estado. O coordenador do evento, o jornalista Carlos Rocha pretende organizar no próximo ano a primeira Antologia “Declama na ABI” com a participação dos poetas e escritores que se apresentaram durante todo o período de 2015.

A ideia do projeto, segundo Carlos Rocha e o Diretor Social e Cultural, jornalista Jesus Chediack é fazer maior divulgação dos trabalhos realizados na Casa dos Jornalistas.