Declama na ABI comemora três anos no próximo dia 26


24/07/2018


Na edição comemorativa do projeto, haverá o lançamento da  I Antologia de Prosa e Verso da  ABI. Todos os escritores, poetas e jornalistas da casa estão convidados a participar  do evento.

O Declama na ABI surgiu com objetivo de dar oportunidade, aos grandes e pequenos escritores e poetas a divulgar seus trabalhos biográficos.

O Projeto é coordenado pelo conselheiro Carlos Rocha, e pelo Direção o Diretor Cultural o  jornalista Jesus Chediack, também é Diretor executivo da Casa França Brasil.

A autora e sua obra “Armadilhas, Contos e Crônicas”

Armadilhas – Contos e Crônicas

Conhecida dentre tantas habilidades artísticas, por seu talento especial, para a poesia erótica e fescenina, Neodemar Sant’ anna leva ao conto e à crônica os memos e prediletos temas literários, mas agora em novo e prosaico tom, e sob inusitado acorde estilístico. A fluidez, a leveza, o riso e o derrame das questões conflituosas do gênero, do sexo e da sexualidade. Em denúncia, quase sempre através do humor, o moralismo, o preconceito, o recalque, o estigma, somados a não menos problemáticas marginalizações e desigualdades sociais, etárias, étnicas. A um só tempo, a vitalista afirmação e celebração da máquina desejante do corpo: homens e mulheres lançados no horizonte necessariamente vertiginoso e ambíguo- porquanto humano – das perversões. Neudemar Santa’anna vibra mais uma vez com esta palavra tesa e tensa. Com a letra tocada de saliva, suor e sêmen.

Igor Fagundes

Doutor em Poética e Professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro

 

Publicado em: 23 de julho de 2018