Declama na ABI celebra segundo aniversário dia 28


19/07/2017


A Associação Brasileira de Imprensa anuncia o segundo aniversário do projeto cultural Declama na ABI, que acontecerá no dia 28 de julho, a partir das 16 horas. Durante encontro o escritor Adriano de Alvarenga Azevedo estará lançando e autografando o livro de sonetos Acima de Tudo o amor juntamente com o escritor Antonio Niddan, que estará lançando o romance Sabão de Coco. O evento contará com a  apresentação do grupo de chorinho Jadel.

O projeto, que está funcionando desde 2015, é coordenado pelo Conselheiro Carlos Rocha e pelo Diretor de Cultura e Lazer Jesus Chediak. O evento acontece todas as últimas sextas-feiras do mês a partir das 16 horas, no 11º andar da entidade, que fica na Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro do Rio. A entrada é franca e todos  estão convidados a ouvir e declamar música e poesia.

romance de Adriano de Alvarenga, Acima de Tudo Amor

Acima de Tudo Amor, de Adriano de Alvarenga 

Acima de tudo o Amor é uma obra com perfil peculiar e o autor foge às regras ao expressar seu gênero literário, seu amor. Os poemas que compõem este livro devem ser apreciados, não pela forma estética, com métricas, números contados de silabas, de rimas, mas pelo recado poético que cada verso expressa. A mensagem do autor fica posta: sua forma de expressão, de encanto, de amor e que mais parecem gritos de liberdade por sua forma de amar.

Sabão de Coco, de Antonio Niddan

Sabão de Coco, de Antonio Niddan

As relações que se desenvolvem em Sabão de Coco têm uma atmosfera da cultura afro-brasileira, incorporada não só em seus personagens, mas nos acontecimentos do dia a dia. Orixás e exus, ao mesmo tempo em que orientavam a população e davam a ela a assistência devida, também abandonavam os moradores à própria sorte. Dentro dessas manifestações, a obra resgata, em sua narrativa ficcional, a importância do Exu Rei das Sete Encruzilhadas da Lira, entidade que se manifestava por meio da médium Cacilda de Assis e a magia que se criou em torno dela no Brasil da década de 1970, fortalecida pelas emissoras de televisão da época e outros veículos de comunicação. Sabão de Coco nos traz também um Rio de Janeiro conhecido de poucos, com localizações especificas, comportamentos próprios do subúrbio e do período em que a história se passa.