Curso ABI-Senac de monitoramento de redes sociais começa nesse sábado


10/11/2023


Com turma de 25 alunos, começa nesse sábado (11), o segundo curso da série ABI-Senac SP que tem foco no monitoramento das redes sociais. O curso será aberto pelo conselheiro Laurindo Leal Filho, que fará a saudação em nome da ABI e a apresentação da professora Roseane Andrelo, da Faculdade de Arquitetura, Artes, Comunicação e Design da Unesp (campus Bauru), doutora em Comunicação, que dará a aula inaugural sobre a função social do jornalismo frente aos desafios da mídia digital. A parte técnica do curso será desenvolvida pela professora Andrea Limberto Leite, do Senac, formada em Jornalismo pela ECA/USP e mestre em Comunicação.

O curso será realizado em seis aulas, sempre aos sábados pela manhã, na modalidade a distância com professor em sala virtual para o desenvolvimento das atividades. A série de cursos ABI – Senac SP conta com o patrocínio da Surf Telecom, empresa virtual de telefonia celular e outros serviços digitais, e do Banco Caruana, uma fintech.

Bons resultados

O primeiro curso ABI-Senac – Jornalismo Digital e Interatividade na Web – terminou na terça-feira, 7, com uma avaliação muito positiva dos alunos, que se manifestaram favoravelmente no grupo de WhatsApp criado para a interação entre eles. Renata Felipe, Fábio Costa e Nívea Dias, entre outros, destacaram a capacidade da professora Andrea de manter a dinâmica das aulas e o interesse dos alunos. “Ela é danada e muito competente”, escreveu Nívea Dias.

De fato, os números comprovam o interesse despertado pelo curso e o acerto da parceria com o Senac SP. Dos 23 alunos que se matricularam no primeiro curso (dois dos interessados desistiram), nove se inscreveram para realizar o segundo, de Monitoramento das Redes Sociais.

A série ABI-Senac SP é uma iniciativa da Diretoria de Inovação e Tecnologia da ABI. O próximo curso terá como tema Jornalismo de Dados e deve acontecer em fevereiro de 2024.