Correio Braziliense amplia integração com o digital


19/12/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal dos Jornalistas publicou reportagem sobre a veiculação de conteúdos especiais nas edições impressas do Correio Braziliense, para iPad e no site. No último dia 11, o CB começou a publicar duas séries nas três plataformas. A primeira, da editoria de Cidades, abordou os 270 anos de Luziânia, a mais antiga cidade do Entorno. E o caderno de Esportes mostrou como os times da Europa conquistam cada vez mais fãs no Brasil, no especial Seu filho será torcedor do Barcelona.

Segundo o portal, outras novidades, já lançadas, são que os leitores da versão iPad contam agora com conteúdos extras, como vídeos, galerias de fotos e infográficos, bastando tocar nos ícones das páginas para acessá-los; e, no site, as novas séries Prata da casa, em parceria com o Aqui DF, que toda sexta-feira apresenta um talento da cena musical da cidade, além do Boletim da Previdência, conjunto de vídeos para tirar dúvidas dos leitores sobre a reforma na aposentadoria planejada pelo Governo Federal.

O Portal dos Jornalistas destaca ainda que o blog CB. Poder, postado no site do Correio Braziliense, escrito por Ana Maria Campos e Helena Mader, foi eleito o veículo de mídia eletrônica do ano no Prêmio Colunistas Brasília. Realizado há 32 anos, o prêmio elege os melhores trabalhos e profissionais da indústria da propaganda e, todos os anos, celebra também os veículos de maior destaque para o setor.

CB. Poder traz, diariamente, desde 2005, informações exclusivas e bastidores da política do DF. Divulga em tempo real notícias relevantes, com foco nas atividades do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa, do Tribunal de Contas do DF, do Ministério Público e Tribunal de Justiça do DF, além dos poderes nacionais. O blog também conta com um espaço na TV Brasília. O programa, de mesmo nome, veiculado ao vivo, traz entrevistas com personalidades da política local.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012