Concurso culturaldistribui iPads


14/12/2010


A rede social O Livreiro lançou o concurso cultural “Melhor Amigo”, que vai premiar o vencedor com dois iPads, um para ele e outro para o seu melhor amigo. De acordo com o regulamento, os participantes vão escolher uma entre 12 instituições pré-selecionadas para receber a doação de uma biblioteca infantil, dentro da campanha #doeumlivro, que, em 2009, arrecadou 180 mil publicações. A entidade mais votada será a vencedora.
 
O objetivo do concurso é estimular o hábito da leitura e a prática de ações relacionadas à responsabilidade social.
 
—Esta campanha é muito especial para O Livreiro. Com ela, temos dois grandes objetivos: primeiro, incentivar nossos usuários, engajados e participativos, a ajudar mais pessoas a ler no Brasil. Além disso, percebemos a importância dos e-readers, e como as pessoas podem ler ainda mais e ter mais acesso a livros e revistas através deles, explica Verena Petitinga, gerente de O Livreiro.
 
As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de janeiro, pelo endereço www.olivreiro.com.br/melhoramigo. Os interessados devem fazer o cadastro no site e responder a pergunta “Qual a história inesquecível que você viveu com o seu melhor amigo?”.
 
Lançada em julho de 2009, a rede social O Livreiro, reúne cerca 120 mil usuários que têm acesso ao mundo das letras através de diversas ferramentas da web.
 
A campanha #doeumlivro foi lançada em 2009, a partir de uma mobilização no Twitter para estimular os internautas a doarem livros para comunidades de baixa renda e bibliotecas públicas e escolares. Com a grande participação do público, o projeto  expandiu as ações em todo o país.