ABI participa de videoconferência com Toffoli


20/04/2020


Assista à videoconferência de Toffoli com as entidades: 

O Presidente da ABI, Paulo Jeronimo de Sousa, participou hoje, 20/4, de uma videoconferência, junto com os dirigentes da OAB, CNBB, Comissão Arns, ABC e SBPC, com o Ministro Dias Toffoli, para debater o documento “Pacto pela vida e pelo Brasil”, que havia sido entregue anteriormente ao Presidente do STF.

Na abertura do evento, o Ministro Dias Tóffoli classificou como nefasto o ataque à democracia e às instituições por parte do Governo Federal. Dom Walmor Oliveira, presidente da CNBB, conclamou o ministro a ouvir as vozes do “Coro dos Lúcidos”, que proclama o fortalecimento do compromisso com a ciência e a medicina, visando mitigar os efeitos da pandemia.

No final da videoconferência, Paulo Jeronimo manifestou o repúdio da ABI e das demais entidades do Pacto, ao ato golpista promovido pelo presidente Bolsonaro, ontem em Brasília, e se solidarizou com o Supremo e o Congresso na defesa da Constituição e da democracia.

Participaram do evento o presidente da CNBB, Dom Walmor Oliveira, o presidente da Comissão Arns, José Carlos dias, o vice-presidente da OAB, Luiz Viana, o presidente da Academia Brasileira de Ciências, Luiz Davidovich, o presidente da SBPC, Ildeu Moreira e o presidente da ABI.