Cinegrafista da Band agredido em Niterói


04/05/2012


O cinegrafista da TV Bandeirantes Emilson Galvão Diacomidi, que atende também pelo nome de Cadu, foi agredido nesta sexta-feira, 4 de maio, em Icaraí, Niterói, quando registrava uma discussão de trânsito entre um policial militar e um homem identificado como Leonardo Mourão da Silva, 38 anos.
 
 
O policial militar, que estava a paisana, levava seu pai a uma consulta médica quando teve o retrovisor do seu carro quebrado numa batida provocada por Leonardo, que tentou fugir do local, foi perseguido e acabou sendo alcançado pelo PM.
 
 
Teve início então a uma discussão e Leonardo, que segundo a polícia estava embriagado, tentou agredir o policial. Cadu passava pelo local e começou a registrar o episódio, quando o agressor se voltou contra ele, muito alterado, e lhe deu um empurrão.
 
 
Na queda, além da câmera quebrada, o cinegrafista bateu com a cabeça no chão e precisou ser levado para a emergência do Hospital Antônio Pedro, onde levou quatro pontos na região atingida.
 
 
Preso em flagrante, Leonardo Mourão da Silva foi conduzido para a 77ª DP, em Icaraí, onde provocou outro tumulto e quebrou uma porta tentando fugir. Segundo a Delegada de plantão, Renata Montenegro, Leonardo acabou autuado por lesão corporal, dano qualificado, resistência à prisão, desacato e fuga do local do acidente.
 
 
Procurada pelo ABI Online, a Band informou, por meio do seu RH, depois de uma série de informações desencontradas, que só iria se pronunciar sobre o assunto na próxima segunda-feira, 7 de maio, por meio da sua assessoria jurídica.