CBN demite em São Paulo e no Rio de Janeiro


07/11/2016


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Portal Imprensa publicou que a rádio CBN promoveu cortes em suas sedes no Rio de Janeiro e em São Paulo. Segundo o texto, seis jornalistas foram desligados. Os cortes também incluem motoristas e funcionários de informática.

A publicação acrescenta informações do Blog do Cheni sobre Álvaro Oliveira Filho, que deixou a Gerência de Jornalismo e agora atua apenas como comentarista esportivo. Em São Paulo, os cortes incluem Cátia Toffoletto, que estava desde o início da emissora, Alessandra Dias, Marcela Guimarães, Vagner Magalhães e Cinthia Gomes.

A jornalista Carolina Morand, que estava há 18 anos na emissora, no RJ, foi demitida no último dai 1º. Em sua página no Facebook, ela comentou sobre sua saída da rádio. “Sinto que atingi a maioridade e parto para um novo ciclo”, escreveu.

No texto, Carolina, que começou como estagiária, atuou como repórter, gerente e âncora, agradeceu a CBN e os colegas de trabalho. “Estou emocionada, mas com o coração leve e a certeza do dever cumprido. Vou ali me reinventar e já volto”, acrescentou.

A CBN confirmou que houve demissões, mas não comentou oficialmente o assunto.