Casa de jornalista é revistada sem mandado em RO


15/03/2018


O jornalista Marcelo Ribeiro (Imagem: Reprodução)

O jornalista e comunicador da rádio 93 FM de Boa Vista, de Roraima, Marcelo Ribeiro teve sua casa e carros revistados sem mandado judicial no dia 28 de fevereiro.

De acordo com informações reveladas pela Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), a revista na casa de Marcelo Ribeiro teria sido motivada por uma ameaça feita pelo empresário Renan Bekel Filho, que esteve presente na ação policial em busca de uma suposta arma de fogo de propriedade do jornalista.

Em conversa com a Abraji, Ribeiro avalia que a ação das autoridades como uma “retaliação ao seu trabalho”. Ele destaca que as ameaças do empresário surgiram após uma denúncia sobre supostas irregularidades em uma empresa fornecedora de refeições aos presídios de Roraima.

Da delegacia de Policial Civil de Roraima, Ribeiro utilizou sua página pessoal no Facebook para comentar o ocorrido. “Tenho 27 anos de jornalismo e não tenho medo de ameaças. Vou continuar denunciando os desmandos e esquemas de corrupção que roubam o dinheiro da população do nosso Estado”, afirmou ele.