Bolsa leva jornalistas para redações nos Estados Unidos


13/06/2018


O objetivo é que os participantes aperfeiçoem habilidades de reportagem, aprendam mais sobre a cobertura de negócios e política e conheçam a fundo a cultura norte-americana. Eles serão mandados para Redações em diferentes regiões do país.

Durante a estadia, que terá duração de seis meses, os escolhidos ainda participarão de uma série de treinamentos na Universidade do Missouri e deverão manter um blog para registrar suas experiências.

Além disso, é esperado que eles deem ao menos duas palestras para a comunidade local da cidade em que estiverem vivendo para falar sobre o seu trabalho.

São aceitas inscrições de jornalistas em início de carreira que possuam nível avançado de inglês. Eles devem ter entre 25 e 35 anos de idade e pelo menos três anos de experiência profissional.

A organização cobrirá os gastos com a viagem e oferecerá uma ajuda de custo mensal para os participantes, além de cobertura de plano de saúde.

Para concorrer, basta completar uma ficha de inscrição e enviá-la, junto com uma série de documentos, por email para david@presspartners.org com o assunto “AFPP Fellowship Application”.

Mais detalhes sobre o programa estão disponíveis no link.