Biografia de Santo Antônio propõe reflexão sobre a vida do homem contemporâneo


Por Claudia Sanches

06/07/2015


Print

O lançamento do livro da história de Santo Antônio, considerado por muitos o mais querido da devoção popular, não poderia ser mais oportuna. Num mundo em que os valores morais estão cada vez mais colocados em cheque, os ensinamentos de Santo Antônio nos trazem conforto e um conhecimento profundo da verdadeira fé cristã, de acordo com o Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta:

— O mundo de hoje precisa, mais do que nunca, aprender o que é ser e viver como cristão, nos tempos e situações nais quais o Senhor nos coloca.

Nessa obra escrita com maestria por Dom Edson de Castro Homem – ex-bispo auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e hoje bispo de Iguatu no Ceará -, a trajetória de Santo Antônio é contada com a sensibilidade de um grande estudioso do cristianismo. Com introdução de Dom Orani Tempesta, Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Sebastião do Rio de Janeiro, este é um livro de abrangência universal que traz a essência dos valores mais nobres do ser humano.

São livros que contam a trajetória bibliográfica de personagens de enorme dimensão humana, escritos por Dom Edson de Castro Homem, religioso de sólida formação acadêmica, com, entre outros títulos, doutorado em teologia espiritual na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012