Articulação dos Territórios pelas Mídias


01/07/2021


Por ECO-UFRJ – LABIC


No oitavo encontro do LABIC, Laboratório de Inovação Cidadã da UFRJ-ECO vamos falar de Articulação dos Territórios pelas Mídias.

Vamos receber Daniela Moura do Maré de Notícias,  partir das 14h desta sexta-feira, 3 de julho. Daniela traz toda sua experiência como jornalista dentro do projeto de comunicação comunitária do qual faz parte. Desde 2017 ela é editora do Maré de Notícias e durante dois anos fez parte da coordenação do setor de comunicação da ONG Redes da Maré.

O Maré de Notícias é uma iniciativa da Redes da Maré, instituição da sociedade civil que produz conhecimento, elabora projetos e ações para garantir políticas públicas efetivas que melhorem a vida dos moradores das 16 favelas do complexo há mais de 20 anos. O jornal nasceu em 2009, com tiragem de 50 mil exemplares e se consolidou como a principal oferta de informação dos 147 mil moradores.

Daniela Moura tem uma sólida carreira como jornalista, foi vencedora do  XXV Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog com um documentário sobre os desaparecidos na ditadura militar pela TV Cultura (SP) e repórter na TV Globo, no Canal Futura.

📍 Link da Transmissão no YouTube
https://youtu.be/eIXNzMhBiYE