Apresentador de TV é ameaçado de morte


Por Edir Lima

06/06/2016


apresentador-de-tv-e-ameacado-de-morte-com-balas-embrulhadas-em-bilheteO site Gazeta do Povo postou que o apresentador do ‘Brasil Urgente – Londrina’ na TV Tarobá, afiliada da Band no Paraná, Cid Ribeiro foi alvo de ameaça de morte. O “aviso” foi feito através de um bilhete encontrado na casa do pai do jornalista. Além da mensagem que manda o profissional parar de “falar merda”, dois projéteis de bala estavam embrulhados no papel. De acordo com a denúncia, a munição é de armamento de uso restrito da polícia.

A ameaça é resultado da cobertura que o veículo está realizando sobre o grupo de extermínio que atuou na cidade em janeiro deste ano. O caso, que ficou conhecido como ‘Chacina de Janeiro’”, culminou em 12 vítimas de homicídio e 16 pessoas baleadas – todas em Londrina e na madrugada do dia 30 de janeiro de 2016. Na reportagem, a Gazeta do Povo lembra que oito policiais chegaram a ser detidos sob suspeita de participação nas mortes.

Cid Ribeiro usou sua página no Facebook para mostrar o conteúdo enviado pelos bandidos. Com a assinatura do “PCC”, sigla pela qual é conhecida a organização criminosa que se denomina como Primeiro Comando da Capital e que surgiu em São Paulo, o bilhete é direcionado ao apresentador. “É só um aviso: ou para de falar merda sobre ruas ou vai morrer toda sua família ‘boca aberta’”.

O jornalista disse que não ficou atemorizado com a situação e definiu o ato criminoso como falha “forma covarde de tentar intimidar acima de tudo o cidadão de bem”. Para ele, a situação representa “atentado à liberdade de expressão”. Ele garantiu que está “tomando todas as providências necessárias para que os responsáveis paguem com o rigor da lei”.

A Polícia Civil do Paraná informou à reportagem da Gazeta do Povo que abriu inquérito e que está ouvindo testemunhas.

* Publicado em 5 de julho, 2016 às 15h20

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012