Apresentador Charlie Rose é demitido por assédio


22/11/2017


O apresentador Charlie Rose (Foto: Reprodução)

O jornalista e apresentador Charlie Rose foi demitido nesta terça-feira (21) pelas emissoras norte-americanas “CBS” e “PBS”. Ele é mais uma personalidade a ser derrubada por denúncias de assédio sexual nos Estados Unidos. O jornalista de 75 anos foi acusado de assediar ao menos oito mulheres entre 1990 e 2011.

Em um email enviado internamente, o presidente da “CBS”, David Rhodes, afirmou que Rose, âncora do matutino “CBS This Morning”, teve um comportamento “extremamente inquietante e intolerável”.

As denúncias vieram de funcionárias do programa “Charlie Rose” e de candidatas a uma vaga de emprego na atração, que era transmitida pela emissora pública “PBS” – o canal também demitiu o apresentador.

Rose é acusado de fazer chamadas telefônicas obscenas, de apalpar mulheres sem seu consentimento e de se exibir nu diante das vítimas. “Lamento profundamente. Estou envergonhado. Agi algumas vezes com falta de sensibilidade e aceito a responsabilidade por isso, ainda que nem todas as acusações tenham fundamento”, disse o apresentador por meio de nota.

Na segunda-feira (20), o repórter Glenn Thrush, setorista do “New York Times” na Casa Branca teve seu nome envolvido em uma série de acusações em que várias jornalistas alegam que ele teve conduta sexual inadequada com elas.