Após manchete machista, ‘Manaus Hoje’ faz reparação


19/12/2016


aalw5ns

Após a infeliz manchete do jornal “Manaus Hoje”, em uma publicação sobre a partida entre as seleções femininas (Brasil x Rússia), que aconteceu no domingo (11), na Arena Amazonas, em que as brasileiras venceram as russas por 4×0 e o jornal publicou, em sua versão impressa, a seguinte chamada “Meninas dão de quatro”. Depois de muitas mobilizações nas redes sociais de mulheres esportistas, jornalistas mulheres que fazem a cobertura do futebol feminino e várias páginas com milhares de seguidores, o jornal se retratou em seu caderno de esportes, dizendo: “Meninas, nos perdoem”.

A jornalista especializada na cobertura do futebol feminino, Lú Castro, em seu perfil, publicou a seguinte frase: “A retratação mais que necessária! E que todos aprendam e entendam que mulher praticando esporte, ocupando os campos de futebol, exige respeito!”.

A página “Futebol para Meninas”, no Twitter, repercutiu a manchete desrespeitosa e, logo após publicar um pedido de retratação ao jornal de Manaus, começaram as manifestações nas redes.

O Torcedores também publicou sobre esse acontecimento e, em nome de todas as mulheres do futebol, reforçamos: Mulheres merecem respeito!

O grupo do Facebook JornalistasRJ também manifestou a sua indignação mediante o machismo na imprensa.