Alunos da NY University produzem site noticioso


24/02/2010


O jornal The New York Times, em parceria com a New York University (NYU), anunciou o lançamento do site The Local East Village, uma comunidade de notícias e informações sobre a região denominada East Village, na cidade de Nova York.

O conteúdo será produzido por estudantes de Jornalismo e docentes. Richard G.Jones, jornalista veterano do New York Times, será o editor do site. Mary Ann Giordano, da editoria do jornal, também participará do projeto.

Diversas oficinas serão ministradas aos alunos da New York University e de outras instituições de ensino de Jornalismo. Richard Jones coordenará os cursos, juntamente com os professores Yvonne Latty e Darragh Worland.

Segundo Brooke Kroeger, Diretor do curso de Jornalismo da universidade, a colaboração com o The New York Times “enfatiza o compromisso com os mais elevados padrões jornalísticos na prestação de um modelo inovador fonte de notícias e informações sobre e para o nosso bairro East Village”.

—Queremos continuar a expandir a nossa rede de colaboradores na área de Nova York e em todo o país, através de associações com indivíduos, empresas e instituições que compartilham os nossos valores, sobretudo aqueles direcionados ao jornalismo de qualidade. Acreditamos que o Programa de Jornalismo na Universidade de Nova York é a combinação perfeita para esta iniciativa, afirmou Jim Schachter, editor do The New York Times.

O site Local East Village é um dos vários projetos de jornalismo colaborativo que o NYTimes está organizando, em parceria com instituições acadêmicas. Em março de 2009, foi anunciada parceria semelhante para a criação do site que atende aos moradores do da região do Brooklyn. A iniciativa já foi implantada também nas cidades de Chicago e São Francisco.

*Com informações do NYTimes