Almoço reúne companheiros do antigo Correio da Manhã


21/12/2015


FOTO 3 NATAL CORREIO

Luiz Carlos Cabral, Luiz Carlos de Souza, Erno, Fuad, Luiz Nacif, Pery, Jorge Chaves e Lindolfo Machado

Os jornalistas do saudoso matutino carioca Correio da Manhã sentaram-se à mesa no Bar Brasil, o popular Alemão, na Lapa, Rio, no dia 12 de dezembro para mais um almoço de confraternização.

Na ocasião, recordaram algumas história, como a coluna dominical “Aconteceu” do Guima; os editorias “Basta” e “Fora”, pedindo a deposição constitucional do Jango, em 1964; a cobertura da Passeata dos cem mil; a denúncia do Caso Parasar; e, por ser véspera do 47o ano da edição do Ato Institucional no 5, o AI-5 de triste lembrança, com a invasão do jornal por agentes do DOPS, e a tomada da redação pelos censores.

Estiveram presentes Carlos Heitor Cony (e senhora), Idalício Manoel de Oliveira Filho, Fuad Atala, Mauro Ivan Pereira de Mello, Pery Cotta, Erno Schneider, Amicucci Galo, Nilo Dante, Luís Nacif, Lindolfo Machado, Luiz Carlos de Souza e Bertholdo de Castro, além dos convidados Clarice Magalhães e Luiz Carlos.

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012