ABI sedia encontro sobre a Copa do Mundo


25/02/2013


A ABI realiza nesta quinta-feira, dia 28, das 13h30 às 20h30, no Auditório Oscar Guanabarino, no 9º andar do edifício-sede da ABI, o seminário “A Copa que Queremos”, com entrada franca, promovido pela Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI e apoio do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas.

O objetivo do evento é incentivar o debate em torno da organização da Copa do Mundo de 2014, a fim de garantir um legado que beneficie a população de baixa renda, principalmente nas obras de infra-estrutura para a competição.

 
Leia abaixo a íntegra da programação:
 
1ª Plenária
Tema: O custo da Copa e seu legado – Horário: 14h às 16h
Debatedores:
Deputados estaduais Paulo Ramos, Marcelo Freixo, Clarissa Garotinho e os Vereadores Reimont e Renato Cinco.
Mediador: Daniel Mazola, jornalista, Conselheiro ABI, 2º Secretário da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da entidade.

2ª Plenária
Tema: Complexo do Maracanã – Horário: 16h às 18h
Debatedores:
Cacique Carlos Tucano, da Aldeia Maracanã; representantes do Coletivo de Atletas do Célio de Barros, do Coletivo de Atletas do Júlio de Lamare, e dos pais de alunos da Escola Municipal Friedenreich.
Mediador: Roberto Morales (Comitê Popular Copa e Olimpíadas – RJ).

3ª Plenária
Tema: Projeto Alternativo – Horário: 18h às 20h30
Gustavo Mell, do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, Afonsinho, ex-jogador de futebol, e Mário Augusto Jakobskind, Presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI.

Mediador: Arcírio Gouvêa Neto, jornalista, Secretário da Comissão de Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI