ABI nas ruas contra Bolsonaro e por mais vacinas


03/07/2021


Organizadores das manifestações no Brasil e no exterior calculam cerca de 800 mil pessoas que foram às ruas protestar contra Bolsonaro.

                            

Na primeira foto acima, o Diretor Marcus Miranda e Cid Benjamin, respectivamente Diretor Financeiro e vice-presidente da ABI (foto Rogério Marques) .
Na foto abaixo, o representante da ABI em Brasília, Helio Doyle e o conselheiro da entidade Moacyr de Oliveira Filho (foto Patricia Colela).

No sábado, 3/7, conselheiros e diretores da ABI mais uma vez participaram de manifestações, na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pelo impeachment do ainda presidente Bolsonaro e por mais vacinas. 

Os representantes da entidade juntaram-se a milhares de manifestantes, em protesto contra a necropolítica do governo federal, de enfrentamento da pandemia da Covid-19.

A CPI do Senado tem revelado que a inação do governo Bolsonaro, além de incompetência e negacionismo, incluía um outro fato grave, que requer a punição dos envolvidos: a corrupção de dirigentes do Ministério da Saúde na compra superfaturadas de vacinas.

ABI esteve presente em várias cidades.

No Rio, estiveram presentes o vice-presidente da entidade, Cid Benjamin, os diretores Antero Luiz e Marcus Miranda, os conselheiros Rogerio Marques, Cristina Serra e Elane Maciel.

Em Brasilia, o representante das ABI Helio Doyle e os conselheiros da entidade Beto Almeida e Moacyr de Oliveira Filho.