ABI elegerá nova diretoria nesta quinta-feira


14/05/2019


Por decisão de uma Assembleia Geral Ordinária (AGO), na próxima quinta-feira (16 de maio) entre as 10h e 20h, os sócios da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) escolherão a diretoria que comandará a entidade pelo triênio de 2019 a 2022. Elegerão ainda sete membros do Conselho Consultivo, outros sete do Conselho Fiscal e 30, entre efetivos e suplentes, do Conselho Deliberativo.

Três chapas disputam esta eleição. Pela situação, a Chapa 1 – “ABI Para Todos” busca a reeleição de Domingos Meirelles. A Chapa 2, “ABI: Luta Pela Democracia” tem como presidente  Paulo Jeronimo Sousa, o Pagê, que ocupava até então a vice-presidência da entidade. A Chapa 3,  “Barbosa Lima Sobrinho” é encabeçada por  Carlos Augusto Martins de Aguiar.

Na segunda-feira (13/05) 464 sócios estavam aptos a votar, ou seja, eram sócios adimplentes com as mensalidades. Esse número poderá crescer no dia da eleição pois, pela decisão da Assembleia realizada na mesma segunda-feira, os sócios em atraso terão até o dia da eleição para pagar os R$ 280,00 (referentes a sete mensalidades) que o Conselho Deliberativo estipulou como valor para que os inadimplentes saldassem suas dívidas com a entidade. O pagamento só pode ser feito em dinheiro.

Eleitores do Rio de Janeiro que comparecerem à sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71, Centro) poderão acertar seus débitos na tesouraria no momento do voto. Mas os que moram fora do Rio e utilizarão o voto pelo site da ABI teriam que estar em dia até a terça-feira, para receberem por e-mail, quinta-feira pela manhã, a senha necessária ao voto pela internet.

Ainda conforme decisão da Assembleia, na própria quinta-feira o presidente da AGO, Fichel Davit Chargel, depois de apurados os votos, proclamará a chapa vencedora e empossará os vitoriosos na diretoria executiva. Chargel está respondendo pela entidade desde que o mandato da antiga diretoria se expirou na noite de segunda-feira, 13 de maio.

Instruções para o voto online:
•    Todos os sócios aptos receberão por e-mail uma senha. Se o seu e-mail não está atualizado, providencie a atualização junto à tesouraria  (tesouraria@abi.org.br);
•    Essa senha com o respectivo número de matrícula do associado chegará até as 10h de quinta-feira para todos os habilitados ao voto. Com ela, o sócio vem a este site e clica no canto superior direito (“Vote aqui”).
•    Uma nova janela pedirá a senha, o CPF e a matrícula do sócio na ABI.
•    Em seguida vem a janela do voto propriamente dito, com as três chapas concorrentes. Clique na sua escolhida e envie seu voto.

As Chapas

Chapa 1

Chapa 2

Chapa 3