ABI convoca para a eleição de 1/3 do Conselho


28/04/2017


Ana Maria Costabile, diretora financeira, conselheiros Fichel David e Jesus Antunes

Ana Maria Costabile, diretora financeira, conselheiros Fichel David e Jesus Antunes

A eleição que vai renovar um terço dos membros do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa começou, nessa sexta-feira, 28, às 10h, e será encerrada às 20h. O voto é presencial, na sede da ABI e nas representações estaduais, ou através de votação eletrônica.

Fichel David , 82 anos, foi o primeiro a votar. Ele ressaltou a importância da votação, destacando a renovação do quadro do Conselho Deliberativo.

“O Conselho está envelhecendo e precisa de renovação. Precisamos atrair novas gerações para nossos quadros, visando fortalecer a instituição”, comentou Fichel David.

DSC01553

O Conselheiro Fichel David , 82 anos, o primeiro a votar

Ivan Proença, presidente do Conselho Deliberativo, comentou a importância do voto.

“O exercício democrático, para muitos brasileiros, deve ser fundamental para o processo. Representa também a retomada dos direitos individuais e sociopolíticos do cidadão, posto que, passamos 21 anos sem que tal exercício do voto pudesse ser exercido. E, na ABI, o exercício eleitoral assegura, mais uma vez, a história democrática e libertaria da instituição”, frisou Ivan Proença.

Voto eletrônico

Na hora de votar pela internet, o associado deverá acessar o site da ABI (www.abi.org.br) ou escrever “site da ABI” no Google. Em seguida, clique no banner, localizado no lado direito superior da tela, onde estará escrito “Vote aqui, voto eletrônico!”. Feito isso, abre-se uma outra janela onde haverá três campos a serem preenchidos. Neles, o eleitor deverá escrever o CPF, o número da matrícula e o seu “Código/Senha” para poder votar. O “Código/Senha” será enviado automaticamente por email para cada um dos associados que estiver com a sua mensalidade em dia.

Ao preencher esses três campos, uma nova tela se abrirá com os nomes das chapas que concorrem à eleição. Após escolher a chapa da sua preferência, o associado deverá clicar o botão “votar”. Assim que concluir essa operação você receberá, na própria tela, a informação de que seu voto foi computado.

Pronto, sua participação no processo eleitoral estará concluída.

A Comissão Eleitoral chama a atenção para a importância do voto como forma de prestigiar e legitimar os novos conselheiros.

A chapa Vladimir Herzog, que apoia a Diretoria da Associação Brasileira de Imprensa foi a única a se inscrever para a eleição que vai renovar um terço dos membros do Conselho Deliberativo.

Conheça os candidatos homologados pela Comissão Eleitoral:

Conselheiros Efetivos:

1) Fichel Davit
2) Nacif Elias
3) Moura Reis
4) Luis Carlos Azêdo
5) Amiucci Gallo
6) Joseti Marques
7) Eraldo Leite
8) Bernardo Cabral
9) Siro Darlan
10) Silvio Tendler
11) JB Serra e Gurgel
12) Rafael Gomide
13) Oswaldo Leitão
14) Ilma Martins
15) Regina Marçal

Conselheiros Suplentes:

1) Moacyr Bueno
2) Felipe Pena
3) Paulo Marinho
4) Jonas Vieira
5) Rosângela Amorim
6) Regina Barreiros
7) Vilson Romero
8) Herbert Carvalho
9) Petrônio Alves de Souza
10) Rosayne Macedo
11) João Eduardo Villela Meireles
12) Allan de Abreu
13) Trindade Escudero
14) Rafael Ventura
15) Carlos Rocha

 

Galeria de fotos: