ABI aplaude decisão de Justiça contra assassinos de Santiago Andrade


10/06/2015


Sede da ABI (Reprodução www.edgarlisboa.com.br)

Sede da ABI (Reprodução www.edgarlisboa.com.br)

“A Associação Brasileira de Imprensa aplaude a decisão do desembargador Celso Ferreira Filho, da 3a. Vice-presidência do  Tribunal de Justiça do Rio, que admitiu os recursos especial e extraordinário do Ministério Público Estadual, contra a decisão da 8a. Câmara Criminal, que retirou a acusação de homicídio doloso triplamente qualificado do processo contra Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados pela morte de Santiago Andrade.

A ABI comunga com o Ministério Público do Rio, que encaminhou os dois recursos e aguarda confiante que os assassinos de Santiago sejam julgados no Tribunal do Júri, pois assumiram o risco de matar quando detonaram o rojão que atingiu cinegrafista da TV-Bandeirantes.

Para a ABI, com a libertação dos réus implantou-se um sentimento de impunidade no País, que poderia gerar mais violência contra jornalistas no desempenho de sua missão. Felizmente, com a decisão de ontem do desembargador Celso Ferreira Filho, os profissionais de imprensa sentem-se mais confiantes para exercer seu trabalho durante a cobertura de manifestações públicas.

Presidência da Associação Brasileira de Imprensa”

 

*Postado por Cláudia Souza