Aberta temporada das festas julinas com as juninas ainda dando o ar do seu quentão


29/06/2022


Hoje, dia 29, do meio-dia às 20h, a boa é forrozar na Festa Junina Ambiental que se realiza no espaço aberto da Praça XV, centro do Rio. O arraial é promovido pela Conferência Livre de Meio Ambiente e Agricultura. Nas zabumbas, sanfonas e triângulos, o Trio Nilopolitano e o grupo Caraforró.

E o dia 1º de julho, próxima sexta-feira, chega com o Arraiá da Reforma Agrária e Agricultura Urbana. No Largo da Carioca, tradicional palco de encontros políticos. Das 12:00 às 21:00, a festa abre com apresentação de artistas, seguida das rodas de conversa ‘Transformar o Rio para transformar o Brasil’, “Alimentação saudável no enfrentamento à fome’, e cozinha de favela na articulação agroecológica. Tem ainda apresentação de Maracatu e do Bando de Cultura da Rocinha. Também tem “padre”. Frei Beto confirmou presença.

Dia 2, sábado, em Copacabana, Arraiá da Democracia: eu não abro mão! A partir das 16:00. Tem música, pescaria, comidinhas típicas, e cabine eleitoral. É na simpática pracinha Manoel Campos da Paz, na rua Inhangá, pertinho da estação Metro Arcoverde.