A mensagem da ABI


22/08/2006


Estimada Sandra Miranda de Oliveira Silva,

A ABI recebeu com grande preocupação seu e-mail de 18 de agosto corrente, no qual Você dá conta da ação judicial movida pelo Promotor Público Marco Antônio Alves Bezerra, o qual, além de querer condená-la por crime de calúnia, pretende suspender a publicação do jornal Primeira Página ou, se este continuar sendo editado, apreender todas as suas edições. 

Considera a ABI que essa intenção do Senhor Marco Antônio Alves Bezerra constitui grave violação da liberdade de imprensa. Por esse motivo, estamos noticiando a pretensão dele no site da ABI, por se tratar de ameaça que atinge toda a imprensa do País e o conjunto da comunidade jornalística.
Entende a ABI que Você deve contratar imediatamente um advogado que promova a sua defesa e barre no nascedouro essa tentativa de silenciar um jornal que circula há mais de 20 anos. 

Peço-lhe a gentileza de nos manter informados sobre a evolução do processo na 1ª. Vara Criminal do Estado do Tocantins e sobre todas as iniciativas que forem adotadas em sua defesa e em defesa do jornal. Peço-lhe também que nos remeta pelo Correio exemplar da edição de hoje, dia 21, do Primeira Página, com o noticiário acerca dessa pretensão do Promotor Marco Antônio. 

Cordialmente

Maurício Azêdo
Presidente da ABI