A ABI solidária com Cissa Guimarães


21/07/2010


A ABI enviou telegrama com mensagem de solidariedade à atriz Cissa Guimarães, em razão da morte do seu filho caçula Rafael Mascarenhas, de 18 anos de idade, causada por atropelamento, nesta terça-feira, 20 de julho, após um acidente no túnel Acústico, na Gávea, zona sul do Rio.
 
De acordo com comunicado da Central Globo de Comunicação (CGCom), o jovem chegou a ser socorrido no Hospital Miguel Couto, no Leblon, onde deu entrada em estado grave às 2h30. Passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no início da manhã. Rafael era filho de Cissa Guimarães com o saxofonista Raul Mascarenhas, que estava fazendo shows na Europa e chega hoje ao Brasil.
 
 
Com base em imagens gravadas por uma câmera de segurança da CET-Rio instalada no túnel onde ocorreu o acidente, a polícia verificou que Rafael foi atropelado por um Fiat Siena, que trafegava em alta velocidade juntamente com um Honda. O motorista fugiu, mas já foi identificado e se apresentou à 15ª DP, onde o caso está sendo investigado. 
 
A polícia está investigando se os motoristas dos dois veículos teriam avistado os jovem ao passar pelo túnel, pois fizeram um retorno proibido que acabou causando o acidente que matou Rafael.  A Polícia Militar emitiu nota dizendo que afastou das ruas os soldados que abordaram o motorista do Siena, mas depois o liberaram.
 
A seguir, a mensagem da ABI enviada à atriz Cissa Guimarães:
 
“Receba o abraço de conforto de seus admiradores da Associação Brasileira de Imprensa neste momento doloroso que o destino lhe impôs. Mulher de fibra, você há de reunir forças para resistir a essa provação, com a doce lembrança de seu querido filho Rafael. Solidariamente, Maurício Azêdo, Presidente da ABI.”