Governo desiste de demolir o Estádio Célio de Barros


Por Cláudia Souza*

02/08/2013


Estádio Célio de Barros (Reprodução Suderj)

Estádio Célio de Barros (Reprodução Suderj)

O governo do estado desistiu de demolir o Estádio de Atletismo Célio de Barros, no complexo esportivo do Maracanã. A informação foi dada na manhã desta sexta-feira, dia 2, pelo governador Sérgio Cabral, após reunião no Palácio Guanabara com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, André Lazaroni, e o presidente da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro (Farj), Carlos Alberto Lancetta. Na semana passada o governo já havia recuado da ideia de derrubar o Parque Aquático Júlio de Lamare. Os dois espaços dariam lugar a prédios no projeto do novo Maracanã, conforme acordo com o consórcio formado para participar da licitação de concessão, composto pelas empresas Odebrecht, IMX e AEG.

O presidente do Complexo Maracanã S.A., que administra o estádio, João Borba, recebeu 20 dias para analisar a situação e o novo plano de negócios com a manutenção do Célio de Barros e do Júlio de Lamare. Existe a possibilidade de o Maracanã ser devolvido ao governo do estado.

O presidente da federação de atletismo elogiou a decisão sobre o Célio de Barros:

– Fico satisfeito. Apesar de o estado ter proposto um equipamento mais moderno, o Célio de Barros sempre teve um valor histórico para o atletismo. Os atletas queriam que ele fosse mantido.

*Com informações do jornal O Globo.