Polícia identifica acusados de matar o radialista


25/02/2013


A Polícia Civil já identificou os dois homens que assassinaram o radialista Mafaldo Bezerra Goes, de 61 anos, na manhã da última sexta-feira, 22 de fevereiro, na cidade de Jaguaribe, a cerca de 300 km de Fortaleza, no Ceará. Goes, que apresentava diariamente um programa policial na rádio FM Rio Jaguaribe, pode ter sido morto em decorrência de denúncias feitas por ele.
 
Além de identificar os dois pistoleiros, a Polícia já tem indícios de que o crime foi ordenado de dentro de um presídio em Fortaleza. O mandante seria um traficante de drogas que atuava na região do Vale do Jaguaribe e se encontra preso.
 
O radialista seguia a pé para a emissora quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta Honda, de cor preta. Eles atiraram com um revólver e uma pistola e fugiram, deixando para trás a moto e duas camisas vermelhas que vestiam no momento da execução.
 
Segundo a delegada Vera Lúcia Granja, da Delegacia Regional, a motocicleta usada no homicídio estava com uma placa falsa e havia sido roubado, há cerca de um mês, no distrito de Feiticeiro, no mesmo município. “Depois de ser morto é que soubemos que ele vinha recebendo ameaças. No celular da vítima foram encontradas mensagens que mostram que o radialista recebia ameaças”, afirmou.
 
* Com informações do Portal Imprensa e portal SGA Notícias.