Google oferece bolsas de estudos a jornalistas


03/01/2013


Estão abertas as inscrições para a bolsa de estudos Google Journalist Fellowship 2013, uma iniciativa do Google em parceria com entidades internacionais de jornalismo. Com duração de 10 semanas, o programa é dirigido a pós-graduados, graduados e estudantes de jornalismo de diversas partes do mundo que trabalhem com jornalismo online.
 
O objetivo é ajudar os jovens profissionais a aperfeiçoarem técnicas e compartilharem conhecimento no uso da tecnologia para contar as suas histórias de modo empreendedor, inovador e dinâmico. A bolsa de estudos tem o valor de US$ 7,5 mil, mais US$ 1 mil para despesas de viagem.
 
O curso será realizado nos Estados Unidos a partir do dia 3 de junho de 2013, com foco baseado no levantamento de dados e liberdade de expressão online, além de propor novos modelos de negócios na web.
 
É necessário ter inglês fluente e já trabalhar ou ter algum projeto próprio ligado ao jornalismo online. No caso de estudantes, material científico e acadêmico também conta ponto no processo seletivo. As inscrições vão até o dia 31 de janeiro.
 
Para inscrição e informações acesse http://www.google.com/get/journalismfellowship/.
 
* Com informações do Google Journalist Fellowship e do portal Café com Notícias.