Lancenet! de cara nova nesta quarta-feira


21/08/2012


O Grupo LANCE! implementará algumas mudanças editoriais tanto no seu portal LANCENET! quanto no Diário LANCE! a partir de amanhã. Os quatro grandes clubes de futebol do Rio e de São Paulo passarão a ter mais destaque na cobertura esportiva. No caso do diário, a aposta está no aprofundamento da informação e no conteúdo opinativo.

No LANCENET!, as reportagens sobre os clubes terão mais visibilidade e os vídeos contarão com uma seção nas páginas dos times, assim como as galerias de fotos. A área de opinião, destinada a blogueiros, ganhará mais espaço, com análises de cada jogo e o dia a dia das equipes. A página de cada time será enriquecida com conteúdo histórico, todos os títulos e os principais ídolos, além de tabelas, estatísticas, serviços de jogos e promoções. 

Haverá  também uma seção Vaivém customizada sobre a equipe e uma maior integração com as redes sociais do portal. O leitor poderá ficar por dentro sobre o que comentam no perfil do seu time no Twitter do L! e o que os amigos estão curtindo e compartilhando na fanpage do LANCENET! no Facebook.

Já no diário, cada clube passará a ter uma espécie de “mini LANCE!” com a ampliação da cobertura jornalística. Os times ganharão um colunista específico que abordará temas importantes do dia a dia dos clubes, pós e pré-jogos, bastidores e assuntos políticos, entre outros. O design gráfico deixará o espaço com a cara do time, com a mudança de cores. 

E as novas páginas também contarão com infográficos, estatísticas e com a tecnologia do aplicativo L!Interativo, disponível para iPhone e aparelhos com o sistema Android. Com o app, o leitor poderá passar a câmera do seu smartphone sobre uma imagem impressa e automaticamente abrirá um conteúdo multimídia, que poderá ser um vídeo, uma galeria de fotos ou uma reportagem complementar à principal.

* Com informações do AdNews.