Câmara Municipal de Manaus parabeniza a ABI


29/07/2009


A Câmara Municipal de Manaus, por meio de seu Presidente, Luiz Alberto Carijó de Gosztonyi, encaminhou a Moção de nº 0262/2009, de autoria do Vereador Amauri Batista Colares, ao Presidente da ABI, Maurício Azêdo, felicitando todos os profissionais de jornalismo pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa, comemorado em 10 de junho. Cópia do documento também foi enviada ao Presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, César Augusto Monteiro Wanderley.

Na sua justificativa, o Vereador Amauri Batista Colares ressalta a importância da imprensa e dos profissionais que atuam no jornalismo: “São importantes pelo valor das inúmeras informações que prestam à sociedade. São verdadeiros heróis que muitas das vezes no cumprimento de sua função morrem ou até desaparecem em combate”. A seguir a íntegra do texto da Moção:

“Senhor Presidente,
Senhoras e senhores Vereadores,

Proponho à Mesa Diretora desta Augusta Casa Legislativa, após os trâmites legais e demais formalidades regimentais, uma Moção de parabenização pelo Dia Internacional da Liberdade de Imprensa comemorado no dia 10 de junho.

Justificativa:

Neste dia em especial valorizamos a importância da imprensa e seus profissionais que são importantes pelo valor das inúmeras informações que prestam à sociedade. São verdadeiros heróis que, muitas das vezes, no cumprimento de sua função, morrem ou até desaparecem em combate. Chega-se à conclusão que a profissão de repórter é tão antiga quanto a guerra. São dezenas de repórteres que têm perdido a vida no exercício de sua responsabilidade. Portanto, parabenizamos a todos os profissionais que têm contribuído em muito para nos manter informados. Enfatizamos a importância da liberdade de imprensa para o funcionamento das sociedades democráticas.

Amauri Colares, Vereador.”