Jornalismo e desenvolvimento sustentável


07/08/2012


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais goiano vai realizar, de 17 a 19 de agosto, o 6º Congresso Estadual dos Jornalistas de Goiás, tendo como tema central “Jornalismo e Desenvolvimento com Sustentabilidade”. O encontro será aberto na noite do dia 17, com a conferência do jornalista ambiental Washington Novaes. A ficha de inscrição está postada pelo Facebook do Sindicato (https://www.facebook.com/sindjornalistas.goA>). É só imprimir, preencher, pagar no banco e remeter tudo para o e-mail do sindicato: sjp-go@hotmail.com ou jornalistasgo@jornalistasgo.org.br.  
 
O investimento é de R$ 50,00 para profissionais e R$ 25,00, estudantes, com 8 horas/aula de aproveitamento. No segundo dia haverá um painel sobre a Rio + 20, com os jornalistas Vilmar Berna, membro da Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental, e Ilza Girardi criadora do Núcleo de Ecojornalistas do RS.
 
Também será discutido o código florestal e a preservação dos biomas, com o promotor de Justiça, Vinícius de Castro Borges, membro do núcleo de apoio do Centro de Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público, e o professor Altair Sales, Presidente do Instituto do Trópico Subúmido. O último painel vai discutir o futuro do jornalismo ambiental, com Efraim Neto, editor da revista Com Ciência Ambiental.
 
Ao final do segundo dia haverá ato em Defesa da Aprovação da PEC do Diploma (com presença de parlamentares e convidados). E no domingo pela manhã a plenária final e eleição dos delegados para o Congresso Nacional dos Jornalistas, inclusive do delegado estudante. 

* Com informações do Sindicato dos Jornalistas de Goiás.