Repórter morta na Síria recebe homenagem


12/03/2012


A jornalista Marie Colvin, que morreu no exercício da profissão na Síria, em 22 de fevereiro, foi homenageada, nesta segunda-feira, 12 de março, por parentes, amigos e centenas de pessoas que participaram do seu funeral, em Oyster Bay, Long Island, próximo de Nova York. A informação é da Agência France Presse (AFP).
 
 
Colvin trabalhava para o Sunday Times, de propriedade do magnata australiano Rupert Murdoch que compareceu à cerimônia. O redator-chefe do jornal, John Whiterow, também esteve presente ao ato.
 
Segundo a AFP, Colvin foi lembrada como uma pessoa que “acreditava na vida e tinha paixão pela profissão”. A repórter tinha 56 anos e ficou conhecida pelas coberturas de guerra que participou. Sua morte ocorreu durante um bombardeio na cidade de Homs, na Síria, considerada reduto da oposição ao Governo de Bashar al-Assad.
 
 
Ao se referir à homenagem à repórter, Rupert Murdoch disse que “foi uma cerimônia comovente”. John Whiterow falou que a retirada do corpo de Mary Colvin da Síria foi uma ação muito difícil, que necessitou de “muitas ações diplomáticas”.
 
 
* Com informações da AFP e da Veja Online.