Núcleo de Direitos Humanos da UFRJ na ABI


25/06/2010


Representantes do Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos (NEPP-DH), órgão suplementar do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal do Rio de Janeiro(UFRJ) participam da reunião do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) na próxima terça-feira, dia 29, a partir das 15h. 
 
Na ocasião, a Professora Mariléa Venâncio Porfírio, Diretora do NEPP-DH — primeiro Núcleo de Políticas Públicas em Direitos Humanos, com caráter estatutário, em universidade pública brasileira — descreverá as atividades acadêmicas, os trabalhos constitutivos de sua estrutura e os projetos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Também participam do encontro os Professores Luiz Antonio Cunha, Maria Celi Scalon e Ana Lúcia Sotto Mayor, Coordenadores de Ensino, Pesquisa e Extensão, respectivamente.
 
—Pretendemos firmar intercâmbio com o órgão para aprofundar e fortalecer a luta em defesa dos direitos humanos. Na reunião, portanto, além da troca de experiências, vamos discutir propostas para a realização de atividades diversas, em parceria, inclusive, com outras instituições e entidades organizadas da sociedade civil dedicadas às questões de políticas públicas e direitos humanos, explicou o Presidente da Comissão de Defesa da Liberdade de Imprensa e Direitos Humanos da ABI, jornalista Lênin Novaes.