Niemeyer e FHC ganham prêmio de cidadania no Rio


20/04/2009


O ex- Presidente Fernando Henrique Cardoso, o arquiteto Oscar Niemeyer, o Governador Sérgio Cabral Filho e o Cardeal D. Eugênio Sales foram agraciados com o Prêmio Personalidade Cidadania 2009. A entrega do título será no dia 5 de maio, às 19h30, na sede do Jockey Club Brasileiro, no Centro do Rio.

O Prêmio Personalidade Cidadania é uma iniciativa do jornal Folha Dirigida, da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Anualmente, o certame elege dez personalidades e três instituições que tenham contribuído decisivamente para o fortalecimento da cidadania e do desenvolvimento social em nosso País.

A eleição, em votação direta e espontânea, sem indicação prévia de nomes, foi feita por um colégio eleitoral constituído por 4 mil 517 figuras voltadas para a participação social, representativas dos diversos segmentos da sociedade.

A lista completa dos dez homenageados com o Prêmio Personalidade Cidadania 2009 é a seguinte: Carlos Lupi (Ministro do Trabalho), Célio Borja, D. Eugênio Sales, Evandro dos Santos, o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, Israel Klabin, José Júnior, Orlando Diniz, Oscar Niemeyer e o Governador Sérgio Cabral Filho.

Entre as instituições distinguidas com o título figuram: Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) e Instituto Superior de Educação Pró-Saber.