Apple contrata repórteres de sites americanos para equipe de relações públicas


Por Claudia Sanches*

10/08/2015


Apple1

O reconhecido Jornalista Darrel Etherington do “TechCrunch”, nova contratação da Apple (Foto: Reprodução)

A Apple, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está contratando jornalistas de sites famosos com o objetivo de reforçar sua equipe de relações públicas.

 Segundo o portal TudoCelular.com, o repórter Darrel Etherington deixou de escrever para o site de notícias “TechCrunch, um dos maiores dos EUA, no final de junho último, para assumir um novo no escritório de relações públicas da Apple e, Toronto, Canadá.

Etherington é perito em jornalismo moderno e isto deverá ser bem benéfico para a empresa, uma vez que sua abordagem para pressionar relacionamentos deverá favorecer o trabalho da equipe.

No entanto, esta não é a primeira vez que a Apple contrata um jornalista de algum site famoso. Os autores Anand Shimpi e Brian Klug deixaram as revisões de produtos do site Anandtech para assumir cargos de engenharia na empresa.

No início deste ano, os jornalistas Chris Breen do Macworld também passaram a trabalhar para a Apple, enquanto seu ex-colega Jon Seff, também do “Marworld”, foi recentemente dirigido para a Universidade Apple. Outro jornalista bastante conhecido, Josh Lewenshon, ex “The Verge”, também entrou para a equipe de PR da Apple praticamente no mesmo tempo que Etherington.

Embora todas estas contratações tenham algum relação, de fato, o site relata que nenhuma delas estão ligadas ao novo serviço do “News” (Notícias).

*Com informações do portal TudoCelular.com

 

 

Siga a abi

© 2013 ABI - Associação Brasileira de Imprensa – todos os direitos reservados -Rua Araújo Porto Alegre, 71 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, Cep: 20030-012