Mestre do xadrez faz exibição na ABI nesta sexta


14/08/2008


Será nesta sexta-feira, dia 15, às 17h30, a exibição do grande mestre internacional e atual campeão brasileiro de xadrez Giovani Vescovi, que fará uma simultânea no Salão de Estar da Associação Brasileira de Imprensa, enfrentando 20 enxadristas ao mesmo tempo. Serão oferecidas cinco vagas para jornalistas e/ou parceiros da ABI.

O evento é uma realização da Diretoria de Cultura e Lazer da Associação e da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro (Fexert):
— A ABI é uma grande parceira da Federação — diz Ricardo Barata, Presidente da Fexert — e esse laço vem se fortalecendo a cada ano com a realização de grandes eventos promovidos em conjunto, como o torneio ABI de Xadrez, criado para comemorar o centenário da Casa. Recebendo Vescovi, a ABI estará sediando um dos mais importantes eventos de xadrez do Brasil, que facilitará a realização de outros, que serão criados especificamente para jornalistas.

Giovani Vescovi é o enxadrista número 1 do Brasil e da América Latina e participou de torneios em mais de 40 países. Aos 11 anos de idade, venceu todos os torneios da sua categoria realizados em São Paulo. É também o enxadrista com melhor pontuação do Rio de Janeiro — 2.640 pontos, 200 mais do que o segundo colocado, o que significa muito no xadrez .