Romance entre repórter e cowboy no Cine ABI


30/06/2008


Nesta quinta-feira, dia 3, a mostra Imprensa no Cinema tem continuidade com a apresentação de “O cavaleiro elétrico”, do diretor e ator Sidney Pollack, morto recentemente. O filme aborda a história de romance e aventura entre um ex-campeão de rodeio, Sonny Steele, e uma repórter de televisão local, Hallie Martin. A sessão, gratuita, acontece às 18h30, no Auditório Oscar Guanabarino, no edifício-sede da ABI (Rua Araújo Porto Alegre, 71 — Centro do Rio).

Robert Redford e Jane Fonda fazem o par romântico nesta produção norte-americana de 1979. Ele interpreta o cowboy aposentado que vende suas empresas e acaba sendo o garoto-propaganda de uma marca de cereais, para então descobrir que o cavalo campeão que iria montar para um anúncio foi drogado e ferido. Ela encarna a jornalista que está disposta a fazer alarde sobre a história do cavalo Rising Star e se envolve com o personagem de Redford.

Em 1980, o filme foi indicado pela Academia ao Oscar de melhor som. No ano seguinte, ganhou o prêmio melhor filme estrangeiro do Círculo de Críticos de Cinema da Espanha.

A mostra Imprensa no Cinema tem curadoria do jornalista, cineasta e pesquisador Dejean Magno Pellegrin e coordenação de Jesus Chediak, Diretor Cultural da ABI. O público recebe a ficha técnica e a sinopse do filme em cartaz e pode participar de debate com especialistas, após a exibição.