Finalistas doPrêmio Jabuti 2011


16/09/2011


A Câmara Brasileira do Livro (CBL) realiza no próximo dia 21, às 10h, na sede da CBL(Av. Ipiranga, 1267, 10º andar), a apuração que definirá os finalistas da 53ª Edição do Prêmio Jabuti.
 
Serão escolhidos os dez melhores livros de cada uma das 29 categorias, de um total de 2.619 inscritos. Na segunda fase do Prêmio, os selecionados serão submetidos a uma nova avaliação, cuja apuração está marcada para o dia 18 de outubro. Na ocasião, serão conhecidos os vencedores de cada categoria.
 
Em 2011, o regulamento do Jabuti passou por duas mudanças. A primeira foi a ampliação no número de categorias, que passa de 21 para 29. A escolha do Livro do Ano de Ficção e do Livro do Ano de Não Ficção seguirá as mesmas regras dos anos anteriores. Entre os finalistas do Livro do Ano Ficção estarão os vencedores do Jabuti nas categorias: Romance, Contos e Cônicas, Poesia, Infantil e juvenil.
 
Já para o Livro do Ano Não Ficção participam os vencedores nas categorias Teoria/Crítica Literária, Reportagem, Ciências Exatas, Tecnologia e Informática, Economia, Administração e Negócios, Direito, Biografia, Ciências Naturais, Ciências da Saúde, Ciências Humanas, Didático e Paradidático, Educação, Psicologia e Psicanálise, Arquitetura e Urbanismo, Fotografia, Comunicação, Artes, Turismo e Hotelaria e Gastronomia.
 
A entrega dos prêmios de Livro do Ano Ficção e Livro do Ano Não Ficção acontecerá no dia 30 de novembro.