Inscrições para9 ª edição do JPPS


08/04/2011


Estão abertas até o dia 13 as inscrições para a 9ª Edição do Curso de Extensão JPPS-Jornalismo de Políticas Públicas Sociais, da UFRJ, promovido pelo Núcleo de Estudos Transdisciplinares de Comunicação e Consciência.Escola de Comunicação da UFRJ —NETCCON e pela ANDI-Comunicação e Direitos, sob a direção do Prof. Dr. Evandro Vieira Ouriques, Coordenador do NETCCON.ECO.UFRJ e do Curso JPPS.
 
Com o tema central “Território Mental e Políticas Públicas Sociais”, o curso gratuito será ministrado entre os dias 18 de abril e 11 de julho de 2011, às segundas-feiras, das 9h30 às 13h, no Auditório da Central de Produção Multimídia.ECO.UFRJ(COM), no campus UFRJ da Praia Vermelha, zona sul do Rio.
 
A palestra de abertura será conduzida pelo professor Evandro Vieira Ouriques sobre o tema “Políticas Públicas Sociais e Comunicação: um Desafio Psico-político de Respeito ao Feminino”.
 
Ao longo dos três meses do curso serão promovidas 13 mesas de debate e uma visita guiada à Comunidade Nova Holanda, zona norte da cidade. Participam das discussões, o sociólogo Michel Misse, Coordenador do Núcleo de Estudos de Violência Urbana-IFCS-UFRJ(NECVU); a publicitária Nádia Rebouças, Presidente da Rebouças & Associados; os professores Marcos Dantas e Suzy dos Santos, pesquisadores da Escola de Comunicação da UFRJ; a jornalista Ciça Lessa, Secretária-executiva da Rede ANDI-Brasil, entre outros.
 
As inscrições podem ser feitas no link: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dHMwRURUdF9SckNzMUExaGZqUTZJSlE6MQ