Ultrajano faz uma pausa temporária. Volte logo!


29/11/2022


Queridos amigos: ⚽

Com o fim do processo eleitoral de 2022, que sinaliza e revigora a garantia de tempos democráticos no país, este Ultrajano.com.br julga ter cumprido uma missão ao longo dos seis anos de funcionamento, os quatro últimos sob cerrados ataques do bolsonarismo às instituições republicanas, entre elas a cultura e o jornalismo. Por meio de matérias e colunas sempre em defesa desses valores, assim como do estado de direito, da saúde, da educação e da vida. Com articulistas antenados com o que ocorre no Brasil e no mundo tecendo análises profundas sobre o que nos cerca.

A Copa do Mundo do Catar, com a carga de trabalho em horário integral que exigirá dos responsáveis pelo site, nos exige uma parada para reflexão. E a isso se somam as dificuldades financeiras com os gastos de nossa manutenção, que a cada dia tornam mais inviáveis uma continuidade. Será também uma pausa para podermos pensar de que maneira poderemos contribuir com uma sociedade mais pluralista e um jornalismo comprometido com as justas causas sociais. Um necessário descanso para quem foi intransigente com os princípios democráticos. Quem sabe possamos retomar nossa caminhada no ano que vem, após as festas de virada de ano e do início do governo Lula?

Neste período que ora encerramos, nos damos por satisfeitos com o caminho percorrido. E mais esperançosos em relação aos novos tempos. Sem o apoio, a fidelidade e o carinho de vocês, esta missão não teria sido possível. A todos os que contribuíram, por meio das mensagens e da ajuda financeira, o mais sincero obrigado.

Tamo junto!
Equipe Ultrajano ⚽

A ABI parabeniza nosso querido José Trajano, membro do nosso Conselho Consultivo, pela importante contribuição em defesa da democracia e da liberdade de expressão e espera que o Ultrajano retorne o mais breve possível.