Presidente da ABI visita IAB e sugere agenda conjuntas


10/06/2022


“Foi simbólico receber a ABI em nossa sede na semana em que celebramos a liberdade de imprensa, o que vem ratificar o compromisso de união das entidades comprometidas com o estado democrático de direito”, afirmou o presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Sydney Sanches, depois de receber, nesta quinta-feira (9/6), o novo presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), jornalista Octávio Costa, que propôs uma agenda em comum.

Sidney Sanches e Octávio Costa

Octávio Costa estava acompanhado do diretor econômico-financeiro da ABI, jornalista Geraldo Mainenti. Também participaram do encontro o secretário –geral do IAB, Jorge Folena, e o diretor secretário de Relações Institucionais, Armando de Souza.

Sydney Sanches ressaltou que, “neste momento sensível do País, onde os alicerces da democracia vêm sendo provocados diariamente, essa unidade é fundamental para a segurança da institucionalidade nacional”. Já Octávio Costa disse que a ABI e o IAB são “duas instituições centenárias que estão preocupadas com os ataques à liberdade de imprensa, ao processo eleitoral, ao Judiciário e ao Estado de Direito. Temos um grande desafio pela frente”.


Da esq. para a dir., Geraldo Mainenti, Armando de Souza, Sydney Sanches, Octávio Costa e Jorge Folena