Brasil só voltará ao normal se a imprensa também voltar


21/11/2021


Publicado no portal 247.

Vencedora do Prêmio Comunique-se como melhor colunista de opinião do Brasil, Tereza Cruvinel diz que a imprensa terá que cessar o jornalismo de guerra contra Lula e o PT. 

O “normal”, de acordo com Tereza, é “voltar ao jornalismo, ao compromisso com os mandamentos. Voltar a ser uma mídia mais ética e menos partidária” – algo que, segundo ela, não acontece desde 2003, ano em que Lula assumiu a presidência.

“E aí entra a contribuição da mídia independente”, afirmou. “Esse prêmio se insere nisso. As pessoas estão dizendo, disseram com seus votos: ‘eu quero outro tipo de jornalismo’. Então a imprensa precisa retornar ao leito da normalidade na prática do jornalismo para que o Brasil também volte ao normal”.

Entre os aspectos da “normalidade” a qual a mídia deve retornar está a convivência pacífica com o ex-presidente Lula e o PT. “Quando o Lula fala ‘vamos consertar o Brasil’, ‘consertar’ é muita coisa. ‘Consertar’ o Brasil vai desde restaurar as instituições democráticas, que estão, muitas delas, corroídas por dentro pelo bolsonarismo, até a própria imprensa conviver normalmente com o Lula, entender o Lula como parte do jogo político, como uma liderança que tem seu lugar na história do Brasil. Tentaram tratá-lo como criminoso e não deu certo”.

Assista na TV 247 em:

https://www.brasil247.com/midia/tereza-cruvinel-brasil-so-voltara-ao-normal-se-a-imprensa-tambem-voltar?utm_source=mailerlite&utm_medium=email&utm_campaign=as_principais_noticias_desta_manha_no_brasil_247&utm_term=2021-11-21